Brasília-DF,
20/ABR/2024

EVENTOS

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Solo música

Reprodução/Internet

Brasília recebe uma série rara de música na Caixa Cultural. Uma vez ao mês, artistas sozinhos vão se apresentar tocando instrumentos inusitados, de diversos gêneros musicais. Solo Música é sucesso em Curitiba há quatro anos, tornou-se referência na cidade. Este ano, a série ocorre, simultaneamente, em Curitiba e Brasília com os mesmos artistas. A abertura em Brasília será com o multi-instrumentista de sopros Carlos Malta, dia 13, quarta-feira, às 20h.

Confira a programação completa:
2/7 (terça-feira) - Lydio Roberto (violão e voz): O músico curitibano fará uma retrospectiva de sua careira, com composições próprias e de outros autores curitibanos. Destaque para a homenagem ao folclorista e professor Inami Custódio Pinto.
1/8 (quinta-feira) - Heloísa Fernandes (piano): A pianista paulista mostrará seu talento e virtuosismo em composições próprias. Música instrumental brasileira de primeiríssima qualidade.
11/ 9 (quarta-feira) - Juan quintana (viola de gamba): O gambista argentino, radicado hoje na Espanha, tocará algumas das principais composições para o instrumento, de compositores ingleses e franceses.
22/10 (terça-feira) - Conrad Steinmann (aulus e instrumentos diversos da Grécia Antiga): Recital raro de música arqueológica, que é como se pode definir a música do período da Antiguidade. Steinmann dedica-se há 20 anos no estudo do que seria a música da Grécia entre II e V séculos AC e a técnica do aulus, instrumento de sopro antecessor a flauta doce. Além do recital, haverá palestra do músico.
5/11 (terça-feira) - João Pedro (acordeom): João Pedro Teixeira é uma das principais revelações da música do Paraná nos últimos anos. No Solo Música, mostrará todo seu virtuosismo, tocando músicas de diversos gêneros.
19/12 (quinta-feira) - Guinga (violão e voz): O compositor e violonista, considerado um dos mais influentes da atualidade na MPB, mostrará suas belíssimas canções, em show que deve ser marcado pela emoção.

Horário: de terça a quinta, às 20h

Informações:

Data - 02/07/2013 a 19/12/2013

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

EVENTOS






OK

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES