Brasília-DF,
26/ABR/2024

EVENTOS

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ariano Suassuna - Arte como missão

Gustavo Moreno/CB/D.A Press

O romancista, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna chega a Brasília para apresentar sua famosa aula-espetáculo, em que ele defende a cultura brasileira e a identidade nacional, condena a cultura da globalização e demonstra que, para ele, arte não é mercado, é missão. A aula é parte do projeto Ariano Suassuna - Arte como missão, que promove ainda uma exposição fotográfica inédita de Alexandre Nóbrega e um ciclo de filmes sobre a vida e a obra de Ariano. A aula-espetáculo tem entrada franca, mas o acesso ao teatro estará sujeito à capacidade da sala.

A exposição fotográfica será montada pela primeira vez, reunindo 30 fotografias assinadas pelo fotógrafo e artista plástico Alexandre Nóbrega. Alexandre tem uma convivência muito próxima com o escritor, acompanhando-o nas viagens que faz pelo Brasil. Desta forma, Alexandre Nóbrega tem acesso a momentos descontraídos do cotidiano do autor de O Auto da Compadecida. Suas fotos revelam momentos improváveis, como Ariano Suassuna deitado no chão do saguão de um aeroporto, lendo, à espera de um voo atrasado, suas visitas ao interior de estados como Paraíba e Pernambuco, seu descanso na casa do Recife e muito mais.

Já o ciclo de filmes, que ocorre durante dois finais de semana, nos dias 29 e 30 de junho e 6 e 7 de julho, na Caixa Cultural Brasília, será integrado por oito títulos, entre ficções e documentários. A produção na área audiovisual inspirada no pensamento, na vida e na obra de Ariano é vasta e inclui desde filmes como O Auto da Compadecida, de Guel Arraes, e o documentário O sertãomundo de Suassuna, de Douglas Machado.

Aula-espetáculo

Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional

SCN, via N2 %u2013 Brasília - DF

Data: 27 de junho de 2013

Horário: 20h

Entrada franca, por ordem de chegada (Sujeito à lotação da Sala Villa-Lobos)

Exposição fotográfica

Local: Foyer da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional

Data: 28 de junho a 10 de julho de 2013

Visitação: 9h às 21h

Entrada franca

Ciclo de filmes

Local: Caixa Cultural Brasília

SBS, Quadra 4, Lotes 3/4, edifício anexo à matriz da Caixa

Data: 29 e 30 de junho e 6 e 7 de julho de 2013

Entrada franca

Informações:

Data - 27/06/2013 à 10/07/2013

EVENTOS






OK

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES