Brasília-DF,
25/ABR/2024

EVENTOS

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Hitchcock

Universal/Divulgação

Uma seleção de 35 longas-metragens e 20 curtas do cineasta britânico Alfred Hitchcock será exibida no CCBB durante o mês de julho. Considerado um dos maiores nomes da história do cinema, o diretor tornou-se renomado pela arte de contar histórias, principalmente, as de suspense.

Autor dos clássicos Psicose, Os Pássaros, Um Corpo Que Cai, Janela Indiscreta e Intriga Internacional, o cineasta é inovador da linguagem cinematográfica ao explorar recursos visuais, narrativos e técnicos.

Durante a temporada de exibições das obras de Hitchcock, o CCBB promove um curso de três aulas sobre Hitchcock e a ilusão do cinema. A programação também conta com uma aula magna, realizada no dia 13 de julho para falar sobre as trilhas sonoras como elemento cênico nos filmes de Hitchcock.

O ingresso deve ser retirado uma hora antes do início da sessão.

Programação

2 de Julho (Terça-feira)

Cinema

16h - Os 39 Degraus, 86 min %u2013 Livre. Sinopse: Richard Hannay é um jovem canadense em visita a Londres. Após um show do Mister Memory, ele conhece Annabella Smith, que está fugindo de espiões. Ele aceita escondê-la em seu apartamento, e ela é morta no decorrer da noite. Temendo ser acusado do crime, ele foge para a Escócia em busca de descobrir os segredos que envolvem o assassinato da moça.

18h - Marnie, confissões de uma Ladra, 130 min- 12 anos. Sinopse: Marnie é uma ladra que sempre rouba dinheiro onde trabalha como secretária, então foge e muda de identidade para conseguir outro emprego. Quando consegue um novo trabalho com Mark Rutland, o homem se sente atraído por ela e, ao descobrir o seu roubo e fuga, vai atrás da moça e a obriga a se casar com ele. A lua de mel é um desatre e Marnie não se deixa tocar pelo marido. Mark então contrata um detetive para investigar o passado da esposa e descobrir o motivo da sua cleptomania.

20h50 - Psicose, 109 min - 14 anos. Sinopse: A jovem Marion é amante de Sam, um casal que só tem a hora do almoço para se encontrar e não pode se casar porque ele gasta todo seu dinherio com pensão alimentícia. Um dia Marion é mandada por seu chefe a depositar 40 mil dólares da empresa no banco, mas vendo ali a chance de começar uma nova vida ela foge de carro com o dinheiro. Cansada após uma longa viagem, e pega por uma tempestade, à noite ela para em um motel de beira de estrada. O motel é gerenciado pelo jovem Norman, que parece dominado pela mãe doente.

Teatro

15h50 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 1 - 100 min -12 anos

18h - Marnie, confissões de uma Ladra,130 min -12 anos. Sinopse: Marnie é uma ladra que sempre rouba dinheiro onde trabalha como secretária, então foge e muda de identidade para conseguir outro emprego. Quando consegue um novo trabalho com Mark Rutland, o homem se sente atraído por ela e, ao descobrir o seu roubo e fuga, vai atrás da moça e a obriga a se casar com ele. A lua de mel é um desatre e Marnie não se deixa tocar pelo marido. Mark então contrata um detetive para investigar o passado da esposa e descobrir o motivo da sua cleptomania.

20h50 - Psicose, 109 min - 14 anos. Sinopse: A jovem Marion é amante de Sam, um casal que só tem a hora do almoço para se encontrar e não pode se casar porque ele gasta todo seu dinherio com pensão alimentícia. Um dia Marion é mandada por seu chefe a depositar 40 mil dólares da empresa no banco, mas vendo ali a chance de começar uma nova vida ela foge de carro com o dinheiro. Cansada após uma longa viagem, e pega por uma tempestade, à noite ela para em um motel de beira de estrada. O motel é gerenciado pelo jovem Norman, que parece dominado pela mãe doente.

3 de Julho (Quarta-feira)

Cinema

16h30 - O Homem que sabia demais (1956), 120 min %u2013 Livre. Sinopse: De férias no Marrocos, o médico Ben McKenna e sua família se envolvem acidentalmente em uma trama internacional de assassinato, quando um moribundo fala ao ouvido de Ben algumas palavras. Para impedi-lo de denunciar a trama à polícia, os conspiradores resolvem então sequestrar seu filho.

19h - O Homem que sabia demais (1934, 75 min %u2013 Livre. Sinopse: Um casal inglês, que viajara de férias à Suíça com a filha, acaba testemunhando o assassinato de um francês, que antes de morrer lhes confia um plano de atentado a um embaixador estrangeiro em visita a Londres. Envolvido em um drama de espionagem, o casal tem a filha sequestrada como garantia de seu silêncio.

20h40 - A Dama Oculta, 97 min - 14 anos. Sinopse: Na volta das férias, Iris conhece a velha e simpática Miss Froy no trem que a traz de volta dos Balcãs. Misteriosamente a senhora desaparece no meio do trajeto, e todos os demais passageiros negam tê-la visto. Intrigada, ela decide investigar o caso, e conta com a ajuda de um jovem estudioso de música.

Teatro

15h40 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 2 - 100 min - 12 anos

17h50 - Topázio, 143 min - 14 anos. Sinopse: Um oficial do alto escalão da URSS deserta para os EUA, onde ele é interrogado pelo agente Michael Nordstrom. O desertor revela que um espião francês de codinome "Topázio" está passando informações sigilosas da OTAN para para a Rússia. Michael contrata um amigo e colega francês, o diplomata Andre Devereaux, para ir até Cuba checar se os soviéticos estão implantando mísseis e desmascarar uma rede de espionagem russa. A situação se complica com uma visita de Fidel à Nova York e os acontecimentos que levaram à crise dos mísseis de Cuba em 1962.

20h50 - O Homem que sabia Demais (1956), 120 min %u2013 Livre. Sinopse: De férias no Marrocos, o médico Ben McKenna e sua família se envolvem acidentalmente em uma trama internacional de assassinato, quando um moribundo fala ao ouvido de Ben algumas palavras. Para impedi-lo de denunciar a trama à polícia, os conspiradores resolvem então sequestrar seu filho.

4 de Julho (Quinta-feira)

Cinema

14h50 - Sabotagem, 76 min - 12 anos. Sinopse: O senhor Verloc faz parte de um bando de sabotadores estrangeiros que planeja destruir Londres. Como disfarce, ele é o gerente de um pequeno cinema e vive com a esposa Sylvia e o irmãozinho dela, que nada sabem de seu segredo. Disfarçado de verdureiro, um detetive da Scotland Yard vigia o cinema. Até que seu disfarce é descoberto.

16h30 - O Jardim dos Prazeres, 75 min %u2013 Livre. Sinopse: Patsy é corista do Pleasure Garden Music Hall. Lá ela consegue uma vaga para a dançarina Jill. Jill fica noiva de Hugh, que viaja para os trópicos, e a moça passa a flertar com outros homens. Enquanto isso Patsy casa-se com Levett, um amigo de Hugh, que após a lua de mel também segue para os trópicos.

18h - Um Corpo que Cai, 128 min -14 anos. Sinopse: Scottie, um detetive de São Francisco que sofre de vertigens, é afastado do dia a dia da profissão. Contratado por um velho e rico amigo para seguir sua bela mulher Madeleine, que está agindo de forma estranha e teme-se por seu suicídio, ele acaba se apaixonando por ela.

20h50 - Um Barco e nove Destinos, 96 min- 12 anos. Sinopse: Numa batalha no Atlântico durante a Segunda Guerra Mundial, um navio aliado e um U-boat alemão afundam. Um grupo incomum de pessoas acaba reunido num barco salva-vidas: uma famosa jornalista, um engenheiro esquerdista, uma enfermeira do Exército, um industrial de direita, um marinheiro ferido, um camareiro negro e religioso, e uma inglesa carregando nos braços o cadáver do filho. Os náufragos acabam resgatando um homem do mar, o capitão do barco alemão que afundou a embarcação deles, e o único capaz de dirigir o bote.

Teatro

15h50 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 3 -100 min -12 anos

18h - Um Corpo que Cai, 128 min - 14 anos. Sinopse: Scottie, um detetive de São Francisco que sofre de vertigens, é afastado do dia a dia da profissão. Contratado por um velho e rico amigo para seguir sua bela mulher Madeleine, que está agindo de forma estranha e teme-se por seu suicídio, ele acaba se apaixonando por ela.

20h50 - Um Barco e Nove Destinos, 96 min - 12 anos. Sinopse: Numa batalha no Atlântico durante a Segunda Guerra Mundial, um navio aliado e um U-boat alemão afundam. Um grupo incomum de pessoas acaba reunido num barco salva-vidas: uma famosa jornalista, um engenheiro esquerdista, uma enfermeira do Exército, um industrial de direita, um marinheiro ferido, um camareiro negro e religioso, e uma inglesa carregando nos braços o cadáver do filho. Os náufragos acabam resgatando um homem do mar, o capitão do barco alemão que afundou a embarcação deles, e o único capaz de dirigir o bote.

5 de Julho (Sexta-feira)

Cinema

15h - A Tortura do Silêncio, 95 min - 16 anos. Sinopse: Otto Keller e sua esposa Alma são imigrantes alemães e trabalham numa igreja católica no Canadá. Flagrado roubando pelo dono de uma casa onde ele trabalha como jardineiro, acaba matando o homem, o advogado Vilette. Atormentado pela culpa, Otto se confessa com o padre Logan. Recusando-se a responder às perguntas dos investigadores, o padre Logan se torna o principal suspeito do assassinato, mas não pode revelar a verdade devido ao sigilo da confissão.

17h - O Homem Errado, 105 min - 16 anos. Sinopse: Manny Balestrero é um honesto e dedicado músico do Stork Club de Nova York. Quando sua esposa Rose precisa de dinheiro para um tratamento dentário, Manny procura um escritório local para fazer um empréstimo. Porém os empregados do lugar o confudem com um ladão e chamam a polícia. Baseado na história real de Manny Balestrero, o filme narra o que aconteceu com ele e sua família.

19h - Festim Diabólico, 80 min %u2013 Livre. Sinopse: Numa noite de verão em Nova York, dois jovens amigos estrangulam um colega pela volúpia de cometer o crime perfeito. O cadáver é escondido em um baú na sala, onde será servido um coquetel para um pequeno grupo, que inclui os pais e a namorada do morto, além de um antigo professor universitário.

20h50 - Ladrão da Casaca, 106 min - 14 anos. Sinopse: Expatriado dos EUA, John Robie é um ladrão aposentado que vive bem na Côte d'Azur. A ocorrência de uma série de assaltos a mansões e roubos de joias, que tem a sua marca registrada, fazem dele o principal suspeito pelos crimes. Para provar sua inocência, ele faz sua própria investigação de quem é o verdadeiro ladrão.

Teatro

16h50 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 4 - 100 min - 12 anos

19h - Festim Diabólico, 80 min %u2013 Livre. Sinopse: Numa noite de verão em Nova York, dois jovens amigos estrangulam um colega pela volúpia de cometer o crime perfeito. O cadáver é escondido em um baú na sala, onde será servido um coquetel para um pequeno grupo, que inclui os pais e a namorada do morto, além de um antigo professor universitário.

20h50 - Ladrão da Casaca, 106 min - 14 anos. Sinopse: Expatriado dos EUA, John Robie é um ladrão aposentado que vive bem na Côte d'Azur. A ocorrência de uma série de assaltos a mansões e roubos de joias, que tem a sua marca registrada, fazem dele o principal suspeito pelos crimes. Para provar sua inocência, ele faz sua própria investigação de quem é o verdadeiro ladrão.

6 de Julho (Sábado)

Cinema

14h - Sabotador, 108 min %u2013 Livre. Sinopse: Operário de uma fábrica de aviões, Barry Kane testemunha o bombardeio da fábrica por um agente nazista. Na explosão, seu melhor amigo morre e ele é acusado de sabotagem. Seguindo as pistas para tentar limpar seu nom, ele inicia uma inexorável perseguição por todo os EUA.

16h - Cortina Rasgada, 128 min - 14 anos. Sinopse: O cientista americano Michael Armstrong e sua assistente e noiva Sarah Sherman participam de uma convesão em Copenhagen. Michael passa a agir de forma suspeita e Sarah o segue até a Alemanha Oriental, onde ele parece querer desertar para seguir o seu mentor para atrás da Cortina de Ferro.

20h30 - Rebecca, a Mulher Inesquecível, 130 min - 14 anos. Sinopse: No século 19, uma jovem e inocente dama de companhia se casa com um belo lorde e vai viver com ele na mansão Manderley. Max ainda vive atormentado pela morte da primeira mulher em um acidente há um ano. A nova esposa é aterrorizada pelas memórias dessa mulher e se deixa dominar pela governanta da casa.

Teatro

15h50 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 5 - 100 min - 12 anos

18h -Cortina Rasgada, 128 min - 14 anos. Sinopse: O cientista americano Michael Armstrong e sua assistente e noiva Sarah Sherman participam de uma convesão em Copenhagen. Michael passa a agir de forma suspeita e Sarah o segue até a Alemanha Oriental, onde ele parece querer desertar para seguir o seu mentor para atrás da Cortina de Ferro.

20h40 - Os Pássaros, 119 min -14 anos. Sinopse: Uma jovem rica e esnobe da alta sociedade, Melanie Daniels, seduzida pelo sarcástico advogado Mitch Brenner, vai a Bodega Bay levando dois passarinhos de presente para a irmã do rapaz. Logo que chega é ferida por um pássaro, o que é apenas o presságio de um ataque muito maior das aves aos moradores do lugar.

7 de Julho (Domingo)

Cinema

14h - Agonia do Amor, 125 min -12 anos. Sinopse: Anthony Keane é um advogado contratado para defender a bonita e rica senhora Paradine, acusada de ter assassinado o marido cego. Keane dedica-se totalmente ao caso e, mesmo sendo casado com uma linda mulher, acaba se apaixonando por sua cliente.

16h30 - Interlúdio, 101 min %u2013 Livre. Sinopse: No final da Segunda Guerra Mundial, um espião nazista é condenado por um tribunal americano e sua filha, Alicia, passa a levar uma vida depravada. Ela é então solicitada pelo agente do governo Devlin a retomar o contato com Alexander Sebastian, um antigo amigo de seu pai, e espionar sua casa, um esconderijo de espiões nazistas no Rio de Janeiro. Alicia e Devlin desenvolvem um romance, mas ela começa a se envolver demais com seu trabalho.

18h30 - A Sombra de uma Dúvida, 108 min - 14 anos. Sinopse: Procurado por dois homens, Charlie Oakley busca refúgio com a família em Santa Rosa. Lá encontra a jovem sobrinha, também chamada Charlie, que apesar de todo afeto e admiração pelo tio, passa a desconfiar que ele é o misterioso assassino de viúvas procurado pela polícia.

20h40 - Quando fala o Coração, 111 min - 12 anos. Sinopse: O Dr. Anthony Edwardes é enviado para substituir o Dr. Murchison como diretor de uma casa para doentes mentais. Mas logo Murchinson percebe que seu sucessor é um impostor e chama a polícia. Edwardes foge, seguido pela Dra. Constance Peterson, que se apaixonou por ele e acredita que ele é um médico que sofre de amnésia.

Teatro

14h - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 6 - 100 min - 12 anos

16h20 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 7 - 100 min - 12 anos

18h30 - A Sombra de uma Dúvida, 108 min - 14 anos. Sinopse: Procurado por dois homens, Charlie Oakley busca refúgio com a família em Santa Rosa. Lá encontra a jovem sobrinha, também chamada Charlie, que apesar de todo afeto e admiração pelo tio, passa a desconfiar que ele é o misterioso assassino de viúvas procurado pela polícia.

20h50 - Pavor nos bastidores, 110 min - 16 anos. Sinopse: Jonathan Cooper é procurado pela polícia, que suspeita de ele ter matado o marido de sua amante. Sua amiga Eve Gill se oferece para escondê-lo e Jonathan conta a ela que sua amante, a atriz Charlotte Inwood, é a verdadeira assassina. Eve decide investigar por si própria e quando conhece o detetive encarregado do caso, apaixona-se por ele.

9 de Julho (Terça-feira)

Cinema

16h - Trama Macabra, 121 min - 14 anos. Sinopse: A jovem vidente Madame Blanche descobre que sua velha e rica cliente Julia Rainbird vive atormentada por ter obrigado a falecida irmã Harriet a dar para adoção o filho bastardo ainda bebê. Arrependida, Julia promete dar 10 mil dólares se Blanche encontrar, através de seus "poderes sobrenaturais", seu sobrinho e único herdeiro. Com a ajuda de seu cúmplice e namorado George, um ator desempregado que trabalha como taxista, o casal tenta descobrir quem é o tal homem. Enquanto isso, um outro casal de tranbiqueiros, o joalheiro Arthur e sua mulher Fran, vive de sequestrar celebridades e trocá-las por enormes diamantes para aumentar sua coleção. As histórias se cruzam quando começam a aparecer as pistas de quem é o sortudo herdeiro.

18h30 - Frenesi, 116 min - 14 anos. Sinopse: Em Londres, um maníaco sexual estrangula moças com uma gravata. Quando a ex-esposa do temperamental e desfortunado Richard Blaney é vítima do assassino serial, ele se torna o principal suspeito da polícia por ter sido o último a ter sido visto no local do crime. Foragido, ele procura provar sua inocência.

21h - A Tortura do Silêncio, 95 min- 16 anos. Sinopse: Otto Keller e sua esposa Alma são imigrantes alemães e trabalham numa igreja católica no Canadá. Flagrado roubando pelo dono de uma casa onde ele trabalha como jardineiro, acaba matando o homem, o advogado Vilette. Atormentado pela culpa, Otto se confessa com o padre Logan. Recusando-se a responder às perguntas dos investigadores, o padre Logan se torna o principal suspeito do assassinato, mas não pode revelar a verdade devido ao sigilo da confissão.

Teatro

16h - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 8- 100 min - 12 anos

18h30 - Frenesi, 116 min - 14 anos. Sinopse: Em Londres, um maníaco sexual estrangula moças com uma gravata. Quando a ex-esposa do temperamental e desfortunado Richard Blaney é vítima do assassino serial, ele se torna o principal suspeito da polícia por ter sido o último a ter sido visto no local do crime. Foragido, ele procura provar sua inocência.

21h - A Tortura do Silêncio, 95 min - 16 anos. Sinopse: Otto Keller e sua esposa Alma são imigrantes alemães e trabalham numa igreja católica no Canadá. Flagrado roubando pelo dono de uma casa onde ele trabalha como jardineiro, acaba matando o homem, o advogado Vilette. Atormentado pela culpa, Otto se confessa com o padre Logan. Recusando-se a responder às perguntas dos investigadores, o padre Logan se torna o principal suspeito do assassinato, mas não pode revelar a verdade devido ao sigilo da confissão.

10 de Julho (Quarta-feira)

Cinema

16h - Rebecca, a Mulher Inesquecível, 130 min - 14 anos. Sinopse: No século 19, uma jovem e inocente dama de companhia se casa com um belo lorde e vai viver com ele na mansão Manderley. Max ainda vive atormentado pela morte da primeira mulher em um acidente há um ano. A nova esposa é aterrorizada pelas memórias dessa mulher e se deixa dominar pela governanta da casa.

18h30 - Ladrão de Casaca, 106 min, 14 anos. Sinopse: Expatriado dos EUA, John Robie é um ladrão aposentado que vive bem na Côte d'Azur. A ocorrência de uma série de assaltos a mansões e roubos de joias, que tem a sua marca registrada, fazem dele o principal suspeito pelos crimes. Para provar sua inocência, ele faz sua própria investigação de quem é o verdadeiro ladrão.

20h30 - Agonia do Amor, 125 min - 12 anos. Sinopse: Anthony Keane é um advogado contratado para defender a bonita e rica senhora Paradine, acusada de ter assassinado o marido cego. Keane dedica-se totalmente ao caso e, mesmo sendo casado com uma linda mulher, acaba se apaixonando por sua cliente.

Teatro

16h - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 9 - 100 - 12 anos

18h30 - Ladrão de Casaca, 106 min - 14 anos. Sinopse: Expatriado dos EUA, John Robie é um ladrão aposentado que vive bem na Côte d'Azur. A ocorrência de uma série de assaltos a mansões e roubos de joias, que tem a sua marca registrada, fazem dele o principal suspeito pelos crimes. Para provar sua inocência, ele faz sua própria investigação de quem é o verdadeiro ladrão.

20h50 - Trama Macabra, 121 min - 14 anos. Sinopse: A jovem vidente Madame Blanche descobre que sua velha e rica cliente Julia Rainbird vive atormentada por ter obrigado a falecida irmã Harriet a dar para adoção o filho bastardo ainda bebê. Arrependida, Julia promete dar 10 mil dólares se Blanche encontrar, através de seus "poderes sobrenaturais", seu sobrinho e único herdeiro. Com a ajuda de seu cúmplice e namorado George, um ator desempregado que trabalha como taxista, o casal tenta descobrir quem é o tal homem. Enquanto isso, um outro casal de tranbiqueiros, o joalheiro Arthur e sua mulher Fran, vive de sequestrar celebridades e trocá-las por enormes diamantes para aumentar sua coleção. As histórias se cruzam quando começam a aparecer as pistas de quem é o sortudo herdeiro.

11 de Julho (Quinta-feira)

Cinema

13h40 - Pavor nos Bastidores, 110 min - 16 anos. Sinopse: Jonathan Cooper é procurado pela polícia, que suspeita de ele ter matado o marido de sua amante. Sua amiga Eve Gill se oferece para escondê-lo e Jonathan conta a ela que sua amante, a atriz Charlotte Inwood, é a verdadeira assassina. Eve decide investigar por si própria e quando conhece o detetive encarregado do caso, apaixona-se por ele.

16h - Marnie, confissões de uma Ladra, 130 min - 12 anos. Marnie é uma ladra que sempre rouba dinheiro onde trabalha como secretária, então foge e muda de identidade para conseguir outro emprego. Quando consegue um novo trabalho com Mark Rutland, o homem se sente atraído por ela e, ao descobrir o seu roubo e fuga, vai atrás da moça e a obriga a se casar com ele. A lua de mel é um desatre e Marnie não se deixa tocar pelo marido. Mark então contrata um detetive para investigar o passado da esposa e descobrir o motivo da sua cleptomania.

18h30 - A Dama Oculta, 97 min - 14 anos. Sinopse: Na volta das férias, Iris conhece a velha e simpática Miss Froy no trem que a traz de volta dos Balcãs. Misteriosamente a senhora desaparece no meio do trajeto, e todos os demais passageiros negam tê-la visto. Intrigada, ela decide investigar o caso, e conta com a ajuda de um jovem estudioso de música.

20h40 - Cortina Rasgada, 128 min - 14 anos. Sinopse: O cientista americano Michael Armstrong e sua assistente e noiva Sarah Sherman participam de uma convesão em Copenhagen. Michael passa a agir de forma suspeita e Sarah o segue até a Alemanha Oriental, onde ele parece querer desertar para seguir o seu mentor para atrás da Cortina de Ferro.

Teatro

16h - CURSO: Hitchcock e a Ilusão do Cinema - A Formação de Hitchcock - 16 anos

18h30- Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 10 - 100 min

20h40 - Cortina Rasgada, 128 min - 14 anos. Sinopse: O cientista americano Michael Armstrong e sua assistente e noiva Sarah Sherman participam de uma convesão em Copenhagen. Michael passa a agir de forma suspeita e Sarah o segue até a Alemanha Oriental, onde ele parece querer desertar para seguir o seu mentor para atrás da Cortina de Ferro.

12 de Julho (Sexta-feira)

Cinema

14h40 - Pacto Sinistro, 103 min - 16 anos. Sinopse: Em um trem, o jovem campeão de tênis Guy é abordado por Bruno, um admirador seu. Bruno acha que tem o plano perfeito para se livrar do próprio pai, e propõe a Guy um estranho acordo: Bruno assassina Miriam, a esposa de Guy, que não quer conceder-lhe o divórcio para que ele se case com a bela Anne Morton, filha do governador, e em troca o tenista mata o pai de Bruno. Guy não aceita a proposta, mas Bruno leva a cabo a sua parte da barganha e mata Miriam. Bruno cobra a parte de Guy no trato e o ameaça com falsas provas que o incriminam pelo assassinato da esposa.

16h40 - Um Barco e nove Destinos, 96 min - 12 anos. Sinopse: Numa batalha no Atlântico durante a Segunda Guerra Mundial, um navio aliado e um U-boat alemão afundam. Um grupo incomum de pessoas acaba reunido num barco salva-vidas: uma famosa jornalista, um engenheiro esquerdista, uma enfermeira do Exército, um industrial de direita, um marinheiro ferido, um camareiro negro e religioso, e uma inglesa carregando nos braços o cadáver do filho. Os náufragos acabam resgatando um homem do mar, o capitão do barco alemão que afundou a embarcação deles, e o único capaz de dirigir o bote.

18h50 -Disque M para Matar, 105 min - 16 anos. Sinopse: Enquanto o marido tenista Tony viajava em competição, Margot teve um rápido caso com o romancista americano Mark Cummings. Temendo perder a rica esposa para o escritor, Tony planeja matá-la e receber a herança. Para isso, chantageia um aventureiro necessitado e o convence a estrangulá-la em casa. Porém as coisas não acontecem como ele tinha planejado.

21h - Os 39 Degraus, 86 min %u2013 Livre. Sinopse: Richard Hannay é um jovem canadense em visita a Londres. Após um show do Mister Memory, ele conhece Annabella Smith, que está fugindo de espiões. Ele aceita escondê-la em seu apartamento, e ela é morta no decorrer da noite. Temendo ser acusado do crime, ele foge para a Escócia em busca de descobrir os segredos que envolvem o assassinato da moça.

Teatro

16h40 - Um Barco e Nove Destinos, 96 min - 12 anos. Sinopse: Numa batalha no Atlântico durante a Segunda Guerra Mundial, um navio aliado e um U-boat alemão afundam. Um grupo incomum de pessoas acaba reunido num barco salva-vidas: uma famosa jornalista, um engenheiro esquerdista, uma enfermeira do Exército, um industrial de direita, um marinheiro ferido, um camareiro negro e religioso, e uma inglesa carregando nos braços o cadáver do filho. Os náufragos acabam resgatando um homem do mar, o capitão do barco alemão que afundou a embarcação deles, e o único capaz de dirigir o bote.

18h50 - Disque M para Matar, 105 min - 16 anos. Sinopse: Enquanto o marido tenista Tony viajava em competição, Margot teve um rápido caso com o romancista americano Mark Cummings. Temendo perder a rica esposa para o escritor, Tony planeja matá-la e receber a herança. Para isso, chantageia um aventureiro necessitado e o convence a estrangulá-la em casa. Porém as coisas não acontecem como ele tinha planejado.

21h - O Terceiro Tiro, 99 min - 14 anos. Sinopse: Em um belo dia no campo em Vermont, ouvem-se três tiros. O cadáver de Harry é encontrado na floresta. E várias pessoas parecem ter motivos para provocar a sua morte.

13 de Julho (Sábado)

Cinema

14h50 - O Inquilino, 79 min - 12 anos. Sinopse: Uma família julga ter como inquilino um jovem que pode ser "O Vingador", um assassino serial que mata moças loiras; e temem pela vida da jovem filha, namorada de um investigador da polícia.

16h30 - O Homem que sabia demais (1934), 75 min %u2013 Livre. Sinopse: Um casal inglês, que viajara de férias à Suíça com a filha, acaba testemunhando o assassinato de um francês, que antes de morrer lhes confia um plano de atentado a um embaixador estrangeiro em visita a Londres. Envolvido em um drama de espionagem, o casal tem a filha sequestrada como garantia de seu silêncio.

18h - O Homem que sabia demais (1956), 120 min %u2013 Livre. Sinopse: Um casal inglês, que viajara de férias à Suíça com a filha, acaba testemunhando o assassinato de um francês, que antes de morrer lhes confia um plano de atentado a um embaixador estrangeiro em visita a Londres. Envolvido em um drama de espionagem, o casal tem a filha sequestrada como garantia de seu silêncio.

20h30 - Um Corpo que Cai, 128 min - 14 anos. Sinopse: Scottie, um detetive de São Francisco que sofre de vertigens, é afastado do dia a dia da profissão. Contratado por um velho e rico amigo para seguir sua bela mulher Madeleine, que está agindo de forma estranha e teme-se por seu suicídio, ele acaba se apaixonando por ela.

Teatro

15h30 - PALESTRA, Trilha Sonora - 14 anos

18h - O Homem que sabia Demais (1956), 120 min %u2013 Livre. Sinopse: De férias no Marrocos, o médico Ben McKenna e sua família se envolvem acidentalmente em uma trama internacional de assassinato, quando um moribundo fala ao ouvido de Ben algumas palavras. Para impedi-lo de denunciar a trama à polícia, os conspiradores resolvem então sequestrar seu filho.

20h30 - Um Corpo que Cai, 128 min - 14 anos. Sinopse: Scottie, um detetive de São Francisco que sofre de vertigens, é afastado do dia a dia da profissão. Contratado por um velho e rico amigo para seguir sua bela mulher Madeleine, que está agindo de forma estranha e teme-se por seu suicídio, ele acaba se apaixonando por ela.

14 de Julho (Domingo)

Cinema

15h - MARATONA PSICOSE: Psicose (dir. Alfred Hitchcock) -,109 min - 14 anos

17h20 - Sabotador, , 108 min- Livre. Sinopse: Operário de uma fábrica de aviões, Barry Kane testemunha o bombardeio da fábrica por um agente nazista. Na explosão, seu melhor amigo morre e ele é acusado de sabotagem. Seguindo as pistas para tentar limpar seu nom, ele inicia uma inexorável perseguição por todo os EUA.

19h30 - O Jardim dos Prazeres, 105 min %u2013Livre. Sinopse: Patsy é corista do Pleasure Garden Music Hall. Lá ela consegue uma vaga para a dançarina Jill. Jill fica noiva de Hugh, que viaja para os trópicos, e a moça passa a flertar com outros homens. Enquanto isso Patsy casa-se com Levett, um amigo de Hugh, que após a lua de mel também segue para os trópicos.

21h - O Homem Errado, 105 min - 16 anos. Sinopse: Manny Balestrero é um honesto e dedicado músico do Stork Club de Nova York. Quando sua esposa Rose precisa de dinheiro para um tratamento dentário, Manny procura um escritório local para fazer um empréstimo. Porém os empregados do lugar o confudem com um ladão e chamam a polícia. Baseado na história real de Manny Balestrero, o filme narra o que aconteceu com ele e sua família.

Teatro

15h30 - MARATONA PSICOSE: Psicose (dir. Alfred Hitchcock), 109 min- 14 anos

18h - MARATONA PSICOSE: Psicose II (dir. Richard Franklin), 108 min- 14 anos

20h30 - MARATONA PSICOSE: Psicose (dir. Gus Van Sant), 104 min - 16 anos

Dia 16 de Julho (Terça-feira)

Cinema

16h- Intriga Internacional, 136 min - 12 anos. Sinopse: Roger O. Thornhill, um publicitário de meia-idade de Nova York, é confundido por espiões como o agente secreto americano Kaplan. Perseguido tanto pelos espiões como pelo governo americano, ele vive as maiores aventuras e perigos tentando se explicar, e conta com a ajuda de uma bela loira.

19h - Chantagem e Confissão - Versão Muda, 84 min - 14 anos. Sinopse: Alice é namorada de um policial da Scotland Yard, Frank, que parece se interessar mais pelo trabalho que pela moça. Numa noite, Alice aceita conhecer o estúdio de um pintor. O homem tenta estuprá-la e, tentando se defender, ela o mata com uma faca. Frank é encarregado das investigações, mas o casal passa a ser chantageado por um homem que testemunhou o crime.

21h - Sabotador, 108 min %u2013 Livre. Sinopse: O senhor Verloc faz parte de um bando de sabotadores estrangeiros que planeja destruir Londres. Como disfarce, ele é o gerente de um pequeno cinema e vive com a esposa Sylvia e o irmãozinho dela, que nada sabem de seu segredo. Disfarçado de verdureiro, um detetive da Scotland Yard vigia o cinema. Até que seu disfarce é descoberto.

Teatro

13h50 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 11 - 100 min - 12 anos

16h - Intriga Internacional, 136 min - 12 anos. Sinopse: Roger O. Thornhill, um publicitário de meia-idade de Nova York, é confundido por espiões como o agente secreto americano Kaplan. Perseguido tanto pelos espiões como pelo governo americano, ele vive as maiores aventuras e perigos tentando se explicar, e conta com a ajuda de uma bela loira.

18h50 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 12 -100 min- 12 anos

21h - Pacto Sinistro, 103 min - 16 anos. Sinopse: Em um trem, o jovem campeão de tênis Guy é abordado por Bruno, um admirador seu. Bruno acha que tem o plano perfeito para se livrar do próprio pai, e propõe a Guy um estranho acordo: Bruno assassina Miriam, a esposa de Guy, que não quer conceder-lhe o divórcio para que ele se case com a bela Anne Morton, filha do governador, e em troca o tenista mata o pai de Bruno. Guy não aceita a proposta, mas Bruno leva a cabo a sua parte da barganha e mata Miriam. Bruno cobra a parte de Guy no trato e o ameaça com falsas provas que o incriminam pelo assassinato da esposa.

17 de Julho (Quarta-feira)

Cinema

16h40 -Chantagem e Confissão - Versão Sonora, 84 min - 14 anos. Sinopse: Alice é namorada de um policial da Scotland Yard, Frank, que parece se interessar mais pelo trabalho que pela moça. Numa noite, Alice aceita conhecer o estúdio de um pintor. O homem tenta estuprá-la e, tentando se defender, ela o mata com uma faca. Frank é encarregado das investigações, mas o casal passa a ser chantageado por um homem que testemunhou o crime.

18h30 - A Sombra de uma Dúvida, 108 min - 14 anos. Sinopse: Procurado por dois homens, Charlie Oakley busca refúgio com a família em Santa Rosa. Lá encontra a jovem sobrinha, também chamada Charlie, que apesar de todo afeto e admiração pelo tio, passa a desconfiar que ele é o misterioso assassino de viúvas procurado pela polícia.

21h - Festim Diabólico, 80 min %u2013 Livre. Sinopse: Numa noite de verão em Nova York, dois jovens amigos estrangulam um colega pela volúpia de cometer o crime perfeito. O cadáver é escondido em um baú na sala, onde será servido um coquetel para um pequeno grupo, que inclui os pais e a namorada do morto, além de um antigo professor universitário.

Teatro

16h20 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 13- 100 min - 12 anos

18h30- A Sombra de uma Dúvida, 108 min - 14 anos. Sinopse: Procurado por dois homens, Charlie Oakley busca refúgio com a família em Santa Rosa. Lá encontra a jovem sobrinha, também chamada Charlie, que apesar de todo afeto e admiração pelo tio, passa a desconfiar que ele é o misterioso assassino de viúvas procurado pela polícia.

21h - Festim Diabólico, 80 min %u2013 Livre. Sinopse: Numa noite de verão em Nova York, dois jovens amigos estrangulam um colega pela volúpia de cometer o crime perfeito. O cadáver é escondido em um baú na sala, onde será servido um coquetel para um pequeno grupo, que inclui os pais e a namorada do morto, além de um antigo professor universitário.

18 de Julho

Cinema

14h30 - Alfred Hitchcock na TV, Programa Séries - 100 min

16h30 - Quando fala o Coração, 111 min - 12 anos. Sinopse: O Dr. Anthony Edwardes é enviado para substituir o Dr. Murchison como diretor de uma casa para doentes mentais. Mas logo Murchinson percebe que seu sucessor é um impostor e chama a polícia. Edwardes foge, seguido pela Dra. Constance Peterson, que se apaixonou por ele e acredita que ele é um médico que sofre de amnésia.

18h30 -Os 39 Degraus, 86 min %u2013 Livre. Sinopse: Richard Hannay é um jovem canadense em visita a Londres. Após um show do Mister Memory, ele conhece Annabella Smith, que está fugindo de espiões. Ele aceita escondê-la em seu apartamento, e ela é morta no decorrer da noite. Temendo ser acusado do crime, ele foge para a Escócia em busca de descobrir os segredos que envolvem o assassinato da moça.

20h40 - O Homem que sabia demais (1956), 120 min %u2013 Livre. Sinopse: De férias no Marrocos, o médico Ben McKenna e sua família se envolvem acidentalmente em uma trama internacional de assassinato, quando um moribundo fala ao ouvido de Ben algumas palavras. Para impedi-lo de denunciar a trama à polícia, os conspiradores resolvem então sequestrar seu filho.

Teatro

16h -CURSO: Hitchcock e a Ilusão do Cinema- A Linguagem cinematográfica de Hitchcock - 16 anos

18h30 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 14 - 100 min - 12 anos

20h40 -O Homem que sabia Demais (1956), 120 min %u2013 Livre. Sinopse: De férias no Marrocos, o médico Ben McKenna e sua família se envolvem acidentalmente em uma trama internacional de assassinato, quando um moribundo fala ao ouvido de Ben algumas palavras. Para impedi-lo de denunciar a trama à polícia, os conspiradores resolvem então sequestrar seu filho.

19 de Julho (Sexta-feira)

Cinema

14h - O Homem que sabia demais (1934), 75 min %u2013Livre. Sinopse: De férias no Marrocos, o médico Ben McKenna e sua família se envolvem acidentalmente em uma trama internacional de assassinato, quando um moribundo fala ao ouvido de Ben algumas palavras. Para impedi-lo de denunciar a trama à polícia, os conspiradores resolvem então sequestrar seu filho.

15h40 - Topázio, 143 min - 14 anos. Sinopse: Um oficial do alto escalão da URSS deserta para os EUA, onde ele é interrogado pelo agente Michael Nordstrom. O desertor revela que um espião francês de codinome "Topázio" está passando informações sigilosas da OTAN para para a Rússia. Michael contrata um amigo e colega francês, o diplomata Andre Devereaux, para ir até Cuba checar se os soviéticos estão implantando mísseis e desmascarar uma rede de espionagem russa. A situação se complica com uma visita de Fidel à Nova York e os acontecimentos que levaram à crise dos mísseis de Cuba em 1962.

18h30 - Rebecca, a Mulher Inesquecível, 130 min - 14 anos. Sinopse: No século 19, uma jovem e inocente dama de companhia se casa com um belo lorde e vai viver com ele na mansão Manderley. Max ainda vive atormentado pela morte da primeira mulher em um acidente há um ano. A nova esposa é aterrorizada pelas memórias dessa mulher e se deixa dominar pela governanta da casa.

21h -Sabotagem, 76 min- 12 anos. Sinopse: O senhor Verloc faz parte de um bando de sabotadores estrangeiros que planeja destruir Londres. Como disfarce, ele é o gerente de um pequeno cinema e vive com a esposa Sylvia e o irmãozinho dela, que nada sabem de seu segredo. Disfarçado de verdureiro, um detetive da Scotland Yard vigia o cinema. Até que seu disfarce é descoberto.

Teatro

16h20 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 15 - 100 min - 12 anos

18h30 - A Tortura do Silêncio, 95 min - 16 anos

20h40 - Trama Macabra, 121 min - 14 anos

20 de Julho (Sábado)

Cinema

13h40 -Os Pássaros, 119 min - 14 anos

16h - Correspondente Estrangeiro, 120 min - 14 anos

18h30 - O Homem Errado, 105 min - 16 anos

20h50 - Janela Indiscreta, 112 min - 12 anos

Teatro

16h20 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 16 - 100 min - 12 anos

18h30 - O Homem Errado, 105 min - 16 anos

20h50 - Janela Indiscreta, 112 min - 12 anos

Dia 21 de Julho (Domingo)

Cinema

14h20 - A Dama Oculta, 97 min - 14 anos. Sinopse: Na volta das férias, Iris conhece a velha e simpática Miss Froy no trem que a traz de volta dos Balcãs. Misteriosamente a senhora desaparece no meio do trajeto, e todos os demais passageiros negam tê-la visto. Intrigada, ela decide investigar o caso, e conta com a ajuda de um jovem estudioso de música.

16h20 - Ladrão de Casaca, 106 min - 14 anos

18h30 - Um Barco e nove Destinos, 96 min - 12 anos

20h30 - Marnie, confissões de uma Ladra, , 130 min - 12 anos

Teatro

14h - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 17 -100 min - 12 anos

16h20 -Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 18 - 100 min -12 anos

18h30 - Um Barco e nove Destinos, 96 min - 12 anos

20h30 - Marnie, confissões de uma Ladra, 130 min - 12 anos

23 de Julho (Terça-feira)

Cinema

16h - Um Corpo que Cai, 128 min - 14 anos

18h30 - Quando fala o Coração, 111 min - anos

21h - Disque M para Matar, 105 min -16 anos

Teatro

16h- Um Corpo que Cai, 128 min - 14 anos

18h50- Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 19 - 100 min

21h -Disque M para Matar, 105 min - 16 anos

24 de Julho (Quarta-feira)

Cinema

16h -Cortina Rasgada, 128 min -14 anos

18h30 -Psicose, 109 min - 14 anos

21h - Pavor nos Bastidores, 110 min - 16 anos

Teatro

16h -Cortina Rasgada, 128 min- 14 anos

18h50 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 20 - 100 min - 12 anos

21h - Pavor nos Bastidores, 110 min - 16 anos

25 de Julho (Quinta-feira)

Cinema

13h20 - Topázio, 143 min - 14 anos

16h20 - Janela Indiscreta, 112 min - 12 anos

18h30 -Os Pássaros, 119 min - 14 anos

20h50- O Terceiro Tiro, 99 min - 14 anos

Teatro

16h - CURSO: Hitchcock e a Ilusão do Cinema - Os temas de Hitchcock - 16 anos

18h30 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 21 -100 min

20h50- O Terceiro Tiro, 99 min - 14 anos

26 de Julho (Sexta-feira)

Cinema

13h20-Correspondente Estrangeiro, 120 min - 14 anos

15h40 - Frenesi, 116 min - 14 anos

18h- Intriga Internacional, 136 min - 12 anos

20h50 - Chantagem e Confissão- Versão Muda, 84 min - 14 anos

Teatro

15h50 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 22 - 100 min -12 anos

18h - Intriga Internacional, 136 min - 12 anos

20h50 - Psicose, 109 min- 14 anos

27 de Julho (Sábado)

Cinema

15h20 - Pacto Sinistro, 103 min - 16 anos

17h20 - Festim Diabólico, 80 min - Livre

19h - Interlúdio, 101 min - Livre

21h - Chantagem e Confissão - Versão Sonora, 84 min - 14 anos

Teatro

13h40 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 23 - 100 min - 12 anos

15h50 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 24 -100 min- 12 anos

18h - Festim Diabólico, 80 min %u2013 Livre

21h - PIANO- O Inquilino, 79 min -12 anos

30 de Julho (Terça-feira)
Cinema

16h50 - Sabotagem, 76 min - 12 anos

18h20 - Janela Indiscreta, 112 min-12 anos

20h30 -Interlúdio, 101 min -Livre

Teatro

16h - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 25 - 100 min -12 anos

18h20 -Janela Indiscreta, 112 min - 12 anos

20h50 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 26 - 100 min - 12 anos

31 de Julho (Quarta-feira)

Cinema

17h20 - O Jardim dos Prazeres, 75 min %u2013 Livre

18h50 - A Tortura do Silêncio, 95 min- 16 anos

20h50 - Correspondente Estrangeiro, 120 min -14 anos

Teatro

15h40 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 27 - 100 min - 12 anos

17h50 - Marnie, confissões de uma Ladra, 130 min- 12 anos

20h30 - Um Corpo que Cai, 128 min - 14 anos

1º de Agosto (Quinta-feira)

Cinema

15h - A Sombra de uma Dúvida, 108 min- 14 anos

17h - Chantagem e Confissão - Versão Sonora, 84 min - 14 anos

19h - Chantagem e Confissão - Versão Muda, 84 min -14 anos

20h50 - Pacto Sinistro, 103 min-16 anos

Teatro

16h - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 28 - 100 min - 12 anos

18h30 - O Terceiro Tiro, 99 min - 14 anos

20h50 - Pacto Sinistro, 103 min - 16 anos

2 de Agosto (Sexta-feira)

Cinema

14h20 - Psicose, 109 min - 14 anos

16h40 - O Inquilino, 79 min -12 anos

18h20 - Agonia de Amor, 125 min - 12 anos

20h50 - Frenesi, 116 min - 14 anos

Teatro

16h20 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 29 -100 min - 12 anos

18h30 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 30 - 100 min - 12 anos

20h50 - Frenesi, 116 min -14 anos

3 de Agosto (Sábado)

Cinema

13h20 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 31 - 100 min- 12 anos

15h20 - Topázio, 143 min - 14 anos

18h20 - O Terceiro Tiro, 99 min - 14 anos

20h30 -Intriga Internacional, 136 min - 12 anos

Teatro

15h20 - Topázio, 143 min - 14 anos

18h20- O Terceiro Tiro, 99 min - 14 anos

20h30 - Intriga Internacional, 136 min -12 anos

4 de Agosto (Domingo)

Cinema

13h40 - Alfred Hitchcock Apresenta, Programa 32 - 125 min - 12 anos

16h - Disque M para Matar, 105 min - 16 anos

18h20 - Trama Macabra, 121 min - 14 anos

20h40 - Os Pássaros, 119 min - 14 anos

Teatro

15h50 - Disque M para Matar, 105 min - 16 anos

18h - Trama Macabra, 121 min - 14 anos

20h30 - Os Pássaros, 119 min - 14 anos

Informações:

Data - 02/07/2013 à 04/08/2013

EVENTOS






OK

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES