Brasília-DF,
17/MAR/2024

EVENTOS

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mostra de Curtas no Brasília Shopping

Divulgação

Todas as quartas-feiras o público de Brasília tem a oportunidade de entender a cidade pelo ângulo de artistas que vivem o cotidiano da capital. O projeto Mostra de Curtas exibe semanalmente trabalhos de cineastas cujas obras, fictícias ou reais, foram inspiradas e concretizadas no Planalto Central. O projeto tem a curadoria do dramaturgo Maurício Witczak. A classificação indicativa é de 14 anos.

Confira a programação

Dia 05

- Seu Nenê, de Alessandra Leles. As estripulias de um homem na melhor idade que gosta de curtir a vida. (2012, 17 minutos)

- Fronteira, de Tiago Esmeraldo e Junior Rechi. Maria Cristina descobre a verdade sobre o violento trabalho de seu pai e agora precisa decidir qual caminho seguir. (2012, 16 minutos)

- Gunia, de Renato Menguele. Um homem é retirado da rua à força e colocado num quarto onde tentará fugir. (2012, 6 minutos)

- A menina espantalho, de Cássio Pereira dos Santos. Quando Pedro começa a ir à escola, sua irmã Luiza quer acompanha-lo, mas é impedida pelo pai. (2008, 13 minutos)

Dia 12:

- Esse não é meu pai, de Michelle Fioravanti. A transformação de uma menina diante de um fato trágico (2013, 15 minutos).

- Sagrado coração, de Cauê Brandão. Após sair da prisão, Paulo tenta se reaproximar da família, mas logo percebe que não será tão simples se livrar do passado. (2012, 24 minutos)

- Alvorecer, de Davi Maia e Helena Miranda. O filme foi concebido a partir do tédio de um casal durante as férias. (2013, 5 minutos)

- Dona Custódia, de Adriana de Andrade. Baseado no conto homônimo de Fernando Sabino, o curta narra a trajetória de um escritor solitário cuja rotina é alterada com a presença de uma nova empregada. (2008, 13 minutos).

Dia 19:

- A arca virou caminhão, de Cleuberth Choi. Uma luz misteriosa transforma uma arca encostada em um caminhão. (2001, 7 minutos)

- O golpe no mestre, de Cláudio Moraes. Dois operários sonham em ganhar na mega-sena. (2011, 11 minutos)

- Zé do pedal- acima da terra e embaixo do céu, de Viça Saraiva e Márcio Garapa. Documentário sobre José de Oliveira Souza Júnior, o Zé do Pedal, personagem mito no cenário esportivo de Brasília. (2012, 24 minutos).

- Meu amigo Nietzche, de Fáuston da Silva. Um garoto encontra um livro de filosofia e um improvável encontro provoca uma revolução em sua mente. (2012, 15 minutos)

Dia 26:

- Quando tudo pode mudar, de Marli Arbolea. Quando o controle sobre a vida de outra pessoa parece escorrer entre os dedos, algumas pessoas chegam ao extremo da insanidade. (2010, 8 minutos)

- Verdadeiro ou falso, de Jimi Figueiredo. Marina errou o passo, a estratégia e o amor. (2009, 14 minutos)

- Sinistro, de René Sampaio. Um homem entra no taxo para encontrar uma cliente e um acidente surpreende a todos com uma sequencia de coincidências inexplicáveis. (2000, 17 minutos)

- Para pedir perdão, de Iberê Carvalho. A inusitada busca de Pedro por Elisa em uma chuvosa noite de carnaval. (2008, 17 minutos)

Informações:

Data - 05/03/2014 a 26/03/2014

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

EVENTOS






OK

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES