Brasília-DF,
19/ABR/2024

EVENTOS

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

A poética do entre muros

Divulgação

CineCAL no Museu discute encarceramento e resistência. O projeto vai contemplar filmes que contam com uma temática bastante conflituosa, que perpassa todos os países latinos: as invisibilidades e as máscaras do sistema carcerário.

Confita a programação completa:

17 de março (segunda-feira)

Carandiru (Brasil). Direção de Hector Babenco, 2003, 146 minutos, drama. O filme é uma superprodução baseada no livro Estação Carandiru, do médico Drauzio Varella, onde ele narra suas experiências com a dura realidade dos presídios brasileiros em um trabalho de prevenção à AIDS, realizado na Casa de Detenção de São Paulo, conhecida como Carandiru por estar localizada em bairro de mesmo nome. Classificação 18 anos

19 de março (quarta-feira)

Leonera (Argentina/Coréia do Sul/Brasil). Direção de Pablo Trapero, 2008, 113 minutos. O diretor conhecido dos brasileiros por Família rodante e O outro lado da lei, conta a história de uma garota de classe média, presa por um assassinato, que se apoia no seu filho recém-nascido na cadeia para conseguir sobreviver dentro da prisão %u2013 a leoneira, a jaula das leoas. O filme conta com a participação do ator Rodrigo Santoro. Classificação 18 anos

20 de março (quinta-feira)

César deve morrer (Itália). Dirigido pelos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, 2012, 76 minutos. A peça teatral "Júlio César", de William Shakespeare, é encenada por um grupo de prisioneiros da prisão de segurança máxima Rebibbia, localizada em Roma. Ao mesmo tempo que funciona como registro documental, a ficção é trabalhada pelos diretores por trás da trama original. Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim 2012.

21 de março (sexta-feira)

Pixote, a lei do mais fraco (Brasil). Direção de Hector Babenco, 1981, 127 minutos, drama. O diretor construiu um dos mais cruéis retratos da realidade nas ruas de São Paulo, onde crianças têm sua inocência retirada ao entrarem em contato com um mundo de crimes, prostituição e violência. No filme acompanhamos Pixote, um garoto de 10 anos que vive um dia-a-dia cercado de prostituição, homossexualismo, drogas e roubos.

Horário: segunda a sexta, às 19h

Informações:

Data - 17/03/2014 a 17/03/2014

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

EVENTOS






OK

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES