Brasília-DF,
19/ABR/2024

EVENTOS

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Retratos da Brasilidade

Claudio Tozzi Papagalia

A mostra Retratos da Brasilidades, em exposição no Congresso Nacional, traz 70 obras que ilustram a diversidade da cultura nacional, incluindo o futebol. Com abertura no dia 03 de junho, às 19 horas, no Salão Negro do Congresso Nacional. Escolas e grupos de estudantes podem agendar visitas guiada.

"A exposição pretende transmitir aspectos essenciais de nossa cultura. É o olhar do artista sobre o Brasil. Por isso, reunimos artistas de diferentes períodos e de tendências artísticas diversas. São expoentes do academicismo, do modernismo e seus continuadores, da arte contemporânea e de manifestações da arte naif", revela o curador.

Terra do futebol
A exposição integrará a programação oficial da FIFA, durante os jogos da Copa do Mundo no Brasil, com 11 obras sobre o tema futebol, produzidas pelos artistas Thomaz Farkas, Lívio Abramo, João Calixto, Klaus Mitteldorf, George Love e Castalia. "As produções foram incorporadas à exposição pelo seu calibre popular e como tributo a Copa no Brasil", acentua o curador.

Classificação Indicativa: Livre
Data: Abertura: 3 de Junho/ Visitação: de 4 de Junho a 24 de Agosto
Hora: Abertura: 19h/ Visitação: Das 9h às 17h

Informações:

Data - 03/06/2014 a 24/08/2014

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

EVENTOS






OK

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES