Brasília-DF,
18/ABR/2024

EVENTOS

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Degustação de vinhos da Espanha

 Andreia Marlière

Vem aí a terceira edição do ciclo de degustação de vinhos das principais regiões produtoras da Espanha, promovido pelo Instituto Cervantes em parceria com a importadora B-Cubo. O evento propõe um verdadeiro passeio pela cultura e geografia da Espanha ao sabor de rótulos de destaque internacional oriundos do país. Neste mês, o projeto terá como tema a região de Somontano e será realizado em 28 de outubro na sede do Instituto, na 907 sul, a partir das 19h.

Nesta degustação, os apreciadores conhecerão um pouco mais sobre a história e o sabor de sete rótulos: Laus Flor de Chardonnay (branco), Laus 700 ALT (branco com madeira), Laus Flor de Merlot (rosado), Laus Roble (tinto), Laus Crianza (tinto), Laus Reserva (tinto) e Laus 700 ALT (tinto).As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Confira:

28/10 - terça-feira, 19h

Região Somontano: O nome literalmente significa "ao pé do monte" e define perfeitamente sua área geográfica, já que se trata de uma região de transição entre o vale do rio Ebro e os Pirineus, no nordeste da Espanha. Devido à proximidade da fronteira com a França, até meados do século XX a maioria dos vinhos lá produzidos adquiriram um caráter especial, que o tem mantido até então. No final de 1980, e depois de estabelecer a sua categoria de denominação de origem, apareceram novas adegas e variedades de uvas francesas, como Chardonnay e Cabernet Sauvignon.

Vinhos: Laus Flor de Chardonnay (branco), Laus 700 ALT (branco com madeira), Laus Flor de Merlot (rosado), Laus Roble (tinto), Laus Crianza (tinto), Laus Reserva (tinto) e Laus 700 ALT (tinto).

19/11 - quarta-feira, 19h

Região Ribera del Duero: Nas últimas décadas, a região conquistou uma enorme e merecida reputação pela altíssima qualidade de seus tintos, entre os melhores do mundo. São rótulos com grande concentração e potência, intensos, muito elegantes, complexos e harmônicos. Na região predominam as uvas tintas, sendo a Tempranillo a principal delas - conhecida também pelos nomes de Tinta del País ou Tinto Fino.

Vinhos: Albillo (branco), Nuestro 10 (tinto), NuestroCrianza(tinto) e Nuestro 20 (tinto)

Ciclo de degustação de vinhos Espanhóis
28 de outubro: Região Somontano
19 de novembro: Região Ribera del Duero
Horário: 19h
Classificação Indicativa: 18 anos
Valor: R$ 70 por dia de curso (em cheque ou cartão)

Informações:

Data - 28/10/2014 a 19/10/2014

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

EVENTOS






OK

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES