Brasília-DF,
26/ABR/2024

EVENTOS

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Espetáculo Navalha na carne

Daniel fama/Divulgação

A trama de um único ato se passa em um quarto de bordel e é centrada no conflito subumano, marginalizado e sem escrúpulos entre três personagens: Neusa Sueli, a prostituta; Vado, o cafetão; e, Veludo, o serviçal astuto do bordel.
Considerada um dos maiores clássicos da dramaturgia contemporânea brasileira, %u2018Navalha na Carne%u2019 é absolutamente atemporal. O discurso machista no texto é talvez o maior trunfo para estabelecer um diálogo profundo e polêmico entre personagens, atores e espectadores. De um lado do caloroso e dramático embate está Neusa Sueli, uma mulher de 30 anos, já rodada na vida e sem nenhum sonho de realização social, que, por amor e comodismo, sustenta Vado, um cafajeste másculo, preconceituoso e manipulador. Do outro lado, além de Vado, está Veludo, um caricato homossexual que não mede esforços para roubar trocados para financiar suas aventuras sexuais com garotinhos de rua.
Em tempo: Vado, ao perceber que o dinheiro deixado para ele por Neusa Sueli, para que se divirta na jogatina e nas drogas, não está no lugar onde sempre se encontra, fica transtornado e se põe de tocaia à espera de Neusa. Quando ela chega de mais uma noitada de trabalho na prostituição, de cara, é questionada sobre o paradeiro da grana. Indignada como o amante e por suspeitarem ambos que foram roubados por Veludo, começam a submeter o empregado da pensão a uma verdadeira tortura mental. A partir daí, a plateia compactua com o intenso choque de diálogos entre os três, que trazem à tona insatisfações e sentimentos escondidos.
Espetáculo Navalha na carne
Data: 11, 12, 13 e 14 de Dezembro - Quinta, sexta e sábado às 21h e domingo às 20h.
Reserva de ingressos: 3244-3333
Classificação Indicativa: 16 anos

Informações:

Data - 11/12/2014 a 14/12/2014

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

EVENTOS






OK

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES