Brasília-DF,
20/ABR/2024

EVENTOS

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vídeo Indio Brasil 2014

Divulgação

De 13 a 20 de dezembro, os brasilienses que acompanharem a programação do Vídeo Índio Brasil 2014 terão a oportunidade de adquirir mais conhecimento e informações sobre as culturas indígenas brasileiras e a realidade dessa população, que hoje somam 817 mil indígenas, segundo dados do IBGE. Serão exibidos nas salas do Cine Cultura Liberty Mall, filmes que tem o índio como tema principal, produzidos por indígenas e não indígenas, seguidos de debates sobre temas que revelam o vigor e a diversidade das culturas indígenas, além das necessidades, fragilidades e a importância de voltarmos nossa atenção para esses povos.

Entre os filmes que serão exibidos estão os longas mais recentes "O Mestre e o Divino", de 2013, produzido pela ONG Video nas Aldeias, e "Coração do Brasil", do mesmo ano, dirigido por Daniel Santiago. O documentário brasiliense "Índio Cidadão", que aborda a luta das Nações Indígenas brasileiras pela conquista e manutenção dos Direitos Constitucionais, também compõe a programação.

No período da manhã, aos sábados e no domingo, o Vídeo Índio Brasil vai apresentar filmes infantis. Será exibida a trilogia da indiazinha Tainá, sucesso desde o ano 2000, quando lançado o primeiro filme, junto com curtas de animação que também abordam temas indígenas.

Informações:

Data - 13/12/2014 a 20/12/2014

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

EVENTOS






OK

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES