Brasília-DF,
17/MAR/2024

EVENTOS

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Retrato Brasília

Fabio Bakker/Divulgação

Retrato Brasília promove festival cultural no aniversário da cidade com lançamento de livro e aplicativo homônimos.

Confira a programação em 20 de abril no CCBB, a partir das 16h

WORKSHOP DE CRIAÇÃO POÉTICA
De Coletivo Transverso (Patricia Bagniewski, Patricia Del Rey e Cauê Novaes), Mauricio Chades e grupo Mesa de Luz (Hieronimus do Vale, Marta Mencarini e Tomás Seferin) / para 15 pessoas

Oficina criativa de conteúdo poético e manufatura de mini projetores analógicos artesanais. O material desenvolvido em aula será projetado no evento noturno, com participação dos oficineiros.

Vagas: 15
Inscrições pelo email: coletivotransverso@gmail.com

18:30h
DINGBATS BRASÍLIA
De Bruno Porto, Santiago Mourão e Victor Papaleo/Grande Circular
Exposição de uma nova tipologia iconográfica para Brasília. Um alfabeto pictórico digital %u2013 uma fonte dingbat, de download gratuito %u2013 baseada em elementos iconográficos e culturais pouco explorados de Brasília.

19:00h
HUPANO
De Fernanda Ferrugem Roberto Dagô
Exposição de bonecas criadas a partir do upcycling de tecidos e materiais descartados. Performance de Roberto Dagô ao som do Manifesto HUPANO, musicado pelo produtor eletrônico João Komka
Local: vão livre do CCBB

19:30h
EM REDE
Nina Coimbra Thiago Lucas
Apresentação do mobiliário externo doado ao CCBB por seus criadores %u2013 Nina Coimbra e Thiago Lucas, influenciadores de Design. Para uso público, o %u201Credário%u201D é uma estrutura tubular instalada à sombra de uma frondosa árvore e no seu lançamento, contará com intervenção artística de Roberto Dagô, também aberta à participação do público.

20h
LANÇAMENTO DE LIVRO E APLICATIVO RETRATO BRASÍLIA
O livro documenta toda a construção do projeto RETRATO BRASÍLIA a partir de um processo de inteligência compartilhada, que revelou nomes e criou uma intensa rede de contatos. Já o aplicativo geosocial localiza as iniciativas inovadoras mapeadas pela pesquisa qualitativa e atitudinal realizada pela agência Mindset/WGSN Group.

20:30h
PROJEÇÃO POÉTICA CINEMA AO VIVO" / Com Coletivo Transverso Mauricio Chades grupo Mesa de Luz 15 oficineiros
Projeção do resultado dos trabalhos de poética e criação de projetores analógicos pelos Oficineiros, interagindo com a performance %u201CCinema ao Vivo%u201D do grupo Mesa de Luz, composto pelos artistas plásticos brasilienses Hieronimus do Vale, Marta Mencarini e Tomás Seferin.

21h
SHOW DA BANDA MUNTCHAKO
Formada por Macaxeira Acioli (percussão e samplers), Rodrigo Barata (bateria e samplers) e Samuel Mota (guitarra, synths e programações) a Muntchako passeia pelas frequências eletrônicas e batidas mundiais da música sem fronteira; do Batidão ao Tango, do Marrocos ao Araripe, do Ska ao Afrobeat, de Camboja à Samambaia, da Cumbia ao Arroxa.

Confira a programação em 21 de abril no Cine Brasília, a partir das 15h

15 h: Limonada Project no Container convida Coletivo Ora Bolas. Exposição de brinquedos ótico-mecânicos e uma projeção com animações antigas e autorais apresentam de forma lúdica a história da animação por meio de dispositivos utilizados na época pré-cinema.

Oficina: "Arqueologia da Animação: consiste em uma vivência prática com os brinquedos óticos mecânicos e oficina de confecção dos brinquedos Thaumatrópio e FlipBook. Serão duas turmas, uma para adultos e outra para crianças. Duração: 1h20min - Material didático incluso.

Experimente Utopia: na área verde externa atrás do Cine Brasília.
Novos Pioneiros Empreendedorismo: Patrícia Herzog Tatiana Petra/Experimente Brasília
Influenciadores convidados: Pedro Sangeon/criador do Gurulino ( Arte e Cultura Urbana) Lucas Hamu (empreendedorismo)

Pool Party piscinas com Objeto Encontrado (até as 21 h)
Superquadra Experience: realização de um passeio guiado a pé pela arquitetura e verde das superquadras. Inscrições: por ordem de chegada no lounge do experimente brasília no local (gratuito - 20 vagas - 2 horas de duração)

Pedale nas Nuvens: as tradicionais bikes nuvenzinha disponíveis para quem quiser pedalar pela cidade. Retirada no lounge do experimente brasília (gratuito - 10 vagas - 1 hora de duração)

Intervenção de arte urbana com o artista plástico Pedro Sangeon, criador do Gurulino ( ao lado do lounge do Experimente Brasília)


15h-18h:
Ação DF Zulu

Criação de painéis de arte urbana com Gilmar Satão, Cipriano Snupi, Anderson Fokker, Flávio Soneka, João Sowtto e Guga Baygon/Zulu Breaker`s

15 às 17 h: oficina prática de skate para crianças com Francisco Pessanha, na área externa atrás do
Cine Brasília

15:30h às 16:30 e 16:30 às 17:30h: oficinas de break com Will Locking e Thayson, no palco do cinema

17h e 18h: coquetel de abertura das sessões de cinema: degustação de produtos produzidos por nove kombis entre comidas, bebidas, arte e música. Entre os foodtrucks e Kombis convidadas estão: Canivete Camiseteria, Los Kactus, Komboleria, Kombinne, Corina, SucoPira, Vinny%u2019s Pizza. Os foodtrucks ocuparão o estacionamento atrás do Cine Brasília com acesso livre e degustação gratuita (quantidade limitadas de comidas e bebidas)

Ocupe Cine 5.5
Novos pioneiros Arte: Ana Arrruda Neiva, Thay Limeira e 7 a Produções.Influenciador convidado: Daniel Spot e Gustavo Bill/Cinema-se

Buzinaço
Novos pioneiros Empreendedorismo: Marcela Prado, Daniel Junqueira/Corujinha Foodtruck. Influenciadora convidada: Gracilene Bessa/Limonada Project

19h: Sessão Me Degusta:
Um cardápio de 3 filmes com temática ligada à gastronomia será posto em votação online no site do projeto retratobrasilia.com.br e no facebook www.com/retratobrasilia. O filme escolhido será apresentado no Cine Brasília. (Entrada franca-Classificação indicativa: 12 anos)

21h: Sessão Pen-Drive
Mostra de curtas-metragens inéditos no Cine Brasília, mediante entrega do filme em pen-drive. Inscrições no dia e no local, no hall do cinema. Os filmes serão sorteados e anunciados para exibição somente na hora. Regulamento e mais infos no site www.retratobrasilia.com.br (Classificação indicativa: 18 anos)

Programação musical:

19-22h %u2013 Nagô (Criolina)
15-17h Pezão (Criolina)
17-19h Barata (Criolina)
21h- 22h: Maraskin
22h- 23h: Juru e Severo / Perde a Linha (Taguatinga)
23 - 24h: Festa Cineme-se com Daniel Spot e Gustavo Bill e Vjs

Informações:

Data - 20/04/2015 a 21/04/2015

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

EVENTOS






OK

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES