Brasília-DF,
19/ABR/2024

Desfiles das escolas de samba de Brasília começam a partir de sábado

As 21 agremiações desfilarão sempre a partir das 20h, na Passarela da Alegria, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Maíra de Deus Brito Publicação:28/02/2014 07:01Atualização:27/02/2014 10:45

A Acadêmicos da Asa Norte é a terceira escola a se apresentar na terça (	Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
A Acadêmicos da Asa Norte é a terceira escola a se apresentar na terça

Tradicionais desde os anos 1960, os desfiles das escolas de samba de Brasília serão pelo segundo ano consecutivo ao Plano Piloto. As 21 agremiações desfilarão a partir de sábado (1/3), sempre a partir das 20h, na Passarela da Alegria, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson.

As escolas do Blocos de Enredo abrem a avenida. A estreante Coruja Serrana de Sobradinho II inaugura o desfile. No domingo (2/3) e na segunda-feira (3/3), as 10 escolas do Grupo de Acesso disputam a preferência do júri.

Já no último dia, terça-feira (4/3), a avenida recebe as seis integrantes do Grupo Especial. A abertura será com a Unidos da Vila Planalto/Lago Sul, pela primeira vez na elite do carnaval brasiliense.

 

Desfile das escolasde samba

 De sábado a terça-feira, das 20h às 4h, na Passarela da Alegria (estacionamento do Ginásio Nilson Nelson). Com 21 agremiações do Blocos de Enredo, Grupo de Acesso e Grupo Especial. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.