Brasília-DF,
17/MAR/2024

Artistas pernambucanos chegam a capital para animar a folia carnavalesca

A programação começa às 14h30, no CCBB, com a concentração da Orquestra de Frevo Henrique Dias

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Maíra de Deus Brito Publicação:28/02/2014 07:02

 O projeto Azougue Vapor com Siba (centro) é uma das atrações do Festival CCBB do Carnaval (Cristiano Caniche/Divulgação)
O projeto Azougue Vapor com Siba (centro) é uma das atrações do Festival CCBB do Carnaval

Na segunda-feira (3/3), o Centro Cultural Banco do Brasil se transforma na embaixada de Olinda e traz alguns artistas pernambucanos para animar a folia brasiliense. A programação começa às 14h30, com a concentração da Orquestra de Frevo Henrique Dias.

Sob a batuta do maestro Ivan do Espírito Santo, os músicos agitam a plateia com frevo, coco e maracatu. Às 15h30, é a vez de Siba apresentar o projeto Azougue Vapor. Ele toca canções inspiradas nos sons da Zona da Mata de Pernambuco, ao lado de João Limoeiro (cirandeiro de Carpina) e João Paulo (mestre de maracatu de baque solto de Nazaré da Mata).

Às 17h, a banda Eddie e o convidado Erasto Vasconcelos relembram 25 anos de carreira.O encerramento, às 18h30, é com o quarteto Mombojó, que deve tocar faixas do álbum mais recente, 11° aniversário.

Festival CCBB do Carnaval — Original PE e Olinda 2014
Segunda (3/3), às 14h30, concentração da Orquestra de Frevo Henrique Dias, em frente ao palco, e depois segue em cortejo pela área externa do CCBB, voltando à frente do palco; às 15h30, show com Siba (projeto Azougue Vapor); às 17h, Eddie e Erasto Vasconcelos; e às 18h30, Mombojó, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Tc. 2, Cj. 22). Entrada franca. Informações: 3108-7600. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.