Brasília-DF,
19/ABR/2024

Bandas de rock se apresentam durante a semana do carnaval

A programação de cinco dias de muito rock'n'roll começa nesta sexta-feira (28/2), a partir das 22h, no Strangers Snooker Pub

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:28/02/2014 07:02Atualização:27/02/2014 13:44

Grupo Fierce Fire se apresenta no sábado (1º/3) (Henrique François/Divulgação)
Grupo Fierce Fire se apresenta no sábado (1º/3)

O carnaval costuma ser um terror para quem não é chegado ao samba, ao axé e às marchinhas; ou, simplesmente, ao clima da folia. Para provocar o rei momo, produtores da cidade criaram, há 13 anos, o evento Carnarock. A programação de cinco dias de muito rock'n'roll começa nesta sexta-feira (28/2), a partir das 22h, no Strangers Snooker Pub (706/707 Norte). “O evento é feito justamente para quem não curte o lado convencional. Ao longo dos anos, tornou-se um festival lendário na cidade”, afirma Ronan Meirelles, atual produtor da festa.

O primeiro dia será mais voltado ao dark rave, com shows das bandas Dust Eletronics — que mistura metal, industrial e atmosférico, sob o comando de João Torvax —, Signo Treze, Shabbanna e Acid Reaktion. No sábado, a balada tem início mais cedo, por volta das 19h, com grupos brasilienses que apresentam covers de artistas como Marilyn Manson, Kreator, Iron Maiden, Nightwish e Metallica. Esse último está no repertório do grupo Fierce Fire.

No domingo, também a partir das 19h, a festa recebe mais tributos. Desta vez, os homenageados serão Bon Jovi, Whitesnake, Sabotage e Hard'n'Heavy. Na segunda de carnaval, músicas do Nirvana, Raimundos, Legião Urbana e Red Hot Chilli Peppers serão revisitadas por mais bandas.

“As atrações são basicamente de Brasília. A ideia é valorizar os nossos artistas. O último dia será o único em que haverá gente de fora”, explica Meirelles. Os convidados são Heia e Imperius Profanus, de Goiânia. Eles se juntam aos candangos Radamathys, Ain Sof Aur e Quartzcout na terça-feira, a partir das 19h. Os ingressos custam R$ 15 (homens) e R$ 10 (mulheres), por dia. Valores sujeitos a alteração. (Adriana Izel)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.