Brasília-DF,
17/MAR/2024

Carlinhos Brown, Armandinho Macedo e outros destaques agitam o carnaval de Salvador

Segundo empresa de turismo, a capital deve receber nesse período algo em torno de 600 mil turistas de várias regiões do país

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:28/02/2014 09:43Atualização:28/02/2014 09:55

Carlinhos Brown é uma das atrações mais esperadas da noite (Paul White/D.A Press)
Carlinhos Brown é uma das atrações mais esperadas da noite

Salvador - Salvador desde quarta-feira (25/2) é um agito só. O carnaval toma conta de toda a cidade com o desfile de blocos que tem entre os integrantes, baianos e turistas, entre esses, muitos brasilienses.

Os três Circuitos da folia – Campo Grande / Avenida 7, Barra Ondina e Centro Histórico – juntos vão receber uma multidão de foliões dispostos a gastar energia até quarta-feira de cinzas. Segundo a empresa de turismo da capital, Salvador deve receber nesse período algo em torno de 600 mil turistas de várias regiões do país.

Pelo Circuito Campo Grande/ Avenida 7 , vão passar nesta sexta (28) 25 Blocos a partir das 15h. As atrações mais esperadas são os encontros de Carlinhos Brown e do guitarrista Armandinho Macedo, no Trio Caetanave , os antigos integrantes de Os novos baianos, Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor. Outro destaque é o grupo de percussão norte-americano Stomp.

Blocos tradicionais como Nana Banana, Coco Bambu, Cerveja & Cia , Alô Inter e Timbalada são responsáveis pelos desfiles mais esperados do Circuito Barra Ondina a partir das 14h30. Ao todo serão 25 atrações incluindo a do Trio de Daniela Mercury que vem gerando muita expectativa. No Circuito do Centro Histórico, onde trio elétrico não entra, o carnaval é comandado por grupos que tocam instrumentos acústico entre eles Templo dos Orixás , Relíquia Africana , Zâmbiá, Levada de Jegue, Conexão Tribal, o bloco Afro Liberdade e Usina de Samba.

Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Claudia Leitte, as grandes estrelas do axé music, terão camarotes em diferentes pontos do Circuito Barra Ondina. Elas vão receber muitos convidados e celebridades entre atores e apresentadores de TV como Sabrina Sato e Tatá Werneck. Outro camarote que deve dar acolhida a muitos VIPs é o Expresso 2222 de Gilberto Gil.

Já Ronaldinho Gaúcho, craque do atlético mineiro, estréia no carnaval baiano em grande estilo. O jogador montou um camarote onde receberá famosos entre atores, cantores e nomes destacados de grandes equipes brasileiras e internacionais. Fala-se na presença de Neymar e Julio César, da seleção brasileira, por exemplo. Alguns dos convidados mais próximos do jogador serão hospedados por conta dele no hotel 5 estrelas de Salvador.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.