Brasília-DF,
22/SET/2017

Queima de fogos e maracatu na abertura oficial do carnaval do Recife

A tradicional festa de abertura ainda promete a entrega das chaves da cidade para as majestades da folia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:01/03/2014 00:04
 (Jailson da Paz/DP/D.A Press	)

Um show pirotécnico abriu o carnaval do Recife, na noite desta sexta-feira (28). A queima de fogos de artifício iluminou o céu no Marco Zero, onde o percussionista Naná Vasconcelos conduz 11 nações de maracatu saudando a festa de momo. O batuque é acompanhado pelo Coral Voz Nagô.

A tradicional festa de abertura ainda promete a entrega das chaves da cidade para as majestades da folia, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2014. A cerimônia tem a presença do prefeito Geraldo Julio. Durante a cerimônia, o homenageado Antônio Carlos Nóbrega receberá uma placa comemorativa da Prefeitura do Recife. A animação ficará por conta de Naná, Marcelo D2 e Zé Brown.

Na programação da noite, outros 26 artistas são esperados no palco principal do Marco Zero. Eles deverão entoar canções carnavalescas passando por Capiba, Carlos Fernando e José Menezes, além de homenagear Dominguinhos e Reginaldo Rossi.

A noite contará com direção musical dos maestros Spok e Marco César. Após a solenidade, passarão pelo palco ainda artistas como Elba Ramalho, Lenine e Claudionor Germano, entre outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.