Brasília-DF,
17/DEZ/2017

Homem da Meia Noite se prepara para desfile neste sábado em Olinda

O tema deste ano é "Gigantes do Meu Brasil: Carnaval e Futebol"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:01/03/2014 00:07
Um dos blocos mais aguardados de Olinda, o Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia Noite, já está com tudo pronto para o desfile às 0h do próximo sábado (01). O atual presidente do bloco, Luiz Adolpho, detalhou como será a estrutura montada para assegurar um desfile pacífico aos foliões e adiantou detalhes dos adereços da roupa do calunga. O tema deste ano é "Gigantes do Meu Brasil: Carnaval e Futebol".

Sobre o uniforme d'O Homem da Meia Noite, uma das grandes alegorias do tradicional bloco, Adolpho afirmou que ela seguirá a temática do futebol. "Nós garantimos que a roupa trará será uma das mais tradicionais de todos os tempos. O detalhe será o tatu, que representa o futebol e será parte dos adereços da roupa do Homem", contou, Adolpho. E continuou: "mas quem quiser ver a roupa completa, tem que vir brincar no sábado". Este ano, outra novidade será a participação do Rei e da Rainha do Carnaval, que vão desfilar juntos com o Homem da Meia Noite. Para a Rainha Simone, "será uma grande emoção desfilar ao lado calunga", já que ela desfila todos os anos como uma das passistas do bloco.

De acordo com o major Ronaldo Tavares, comandante da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), o efetivo policial aumentou 202% este ano, totalizando 332 policiais militares, que farão a segurança do bloco das 22h do sábado (01) às 4h do domingo (02). Em 2013, foram 255 PMs. O major Ronaldo ainda adiantou que haverá cinco postos de comando para atender aos foliões que se sentirem lesados em furtos e/ou perderem seus documentos. "Os postos ficarão no Varadouro, no Carmo, na prefeitura, na Ribeira e no Largo do Amparo. No total, serão 16 plataformas de policiamento, entre patrulhas volantes, barreiras policiais e carros de videomonitoramento", disse o major.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.