Brasília-DF,
17/DEZ/2017

"Catraias Donzelas" desfilam sob forte chuva na terra dos Caiporas

O bloco %u201CCatraias Donzelas%u201D reúne milhares de homens que se vestem de mulher e começou há cerca de 30 anos com um grupo de amigos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Augusto Freitas - Diário de Pernambuco Publicação:01/03/2014 17:17
O carnaval na terra dos Caiporas, Pesqueira, também está fervendo. Um dos blocos mais tradicionais da cidade, o “Catraias Donzelas”, segue arrastando milhares de foliões e turistas pelas ladeiras de Pesqueira na tarde deste sábado (1º/3). A concentração começou na manhã deste sábado no bairro do Prado, tradicional polo de animação, e o desfile já começa a chegar no centro da cidade, onde há o polo de shows.

Quem está comandando a festa de cima de um trio elétrico é o cantor Pierre, com muito frevo e outros ritmos. Nem mesmo a forte chuva que cai neste momento na cidade diminuiu a animação dos foliões. Segundo informações publicadas nas redes sociais, a cidade está lotada de turistas que anualmente vão a Pesqueira curtir um dos carnavais mais tradicionais do interior de Pernambuco.

O bloco “Catraias Donzelas” reúne milhares de homens que se vestem de mulher e começou há cerca de 30 anos com um grupo de amigos. A brincadeira caiu no gosto da população e a cada ano a agremiação recebe um número maior de participantes. O desfile do bloco segue até o início da noite, quando chega à Praça Dom José Lopes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.