Brasília-DF,
18/ABR/2024

Pernambuco: Mulher do Dia consegue doação e irá desfilar no domingo

Sem a ajuda da Prefeitura de Olinda, o tradicional bloco foi ajudado por patrocinadores da troça Cariri

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Cássio Zirpoli - Diário de Pernambuco - * Publicação:01/03/2014 18:47
 (Passarinho/Prefeitura de Olinda/Divulgação)

Nada de divórcio. O Homem da Meia-Noite e a Mulher do Dia seguem firmes na folia olindense. Uma "crise conjugal" quase fez com que a famosa mulher, que desfila no raiar do sol, abrisse mão de seu querido carnaval.

Na verdade, a crise de fato ocorreu entre a Prefeitura de Olinda e a diretoria do bloco, que não se agradou com o apoio de R$ 2.225, numa cota dividida em duas vezes. Segundo o diretor do bloco, Arnaldo Barros, o valor seria insuficiente para pagar a orquestra. Por isso, o desfile havia sido cancelado.

Na tarde deste sábado (1º/3), uma reviravolta improvável, confirmando o desile para as 4h da madrugada deste domingo. A troça Cariari, de Guadalupe, conseguiu, através de patrocinadores uma ajuda de R$ 5 mil. Com o dinheiro - repassado ao bloco tradicional - foi garantida a presença de uma orquestra com 15 músicos, agora num desfile conjunto.

Assim, a Mulher do Dia será na verdade uma "convidada" da troça Cariri. O trajeto vai sair do Largo de Guadalipe, passando nas ruas Cândida Luiza, 13 de Maio e Joaquim Nabuco.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.