Brasília-DF,
23/SET/2017

Nação Zumbi volta ao carnaval do recifense e toca no Marco Zero

Além de tocar no Marco Zero, o grupo também participa do festival Quarta Cinza Rock, no bairro de Casa Amarela

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:01/03/2014 20:36Atualização:01/03/2014 21:40
Após quase dois anos sem se apresentar, o sexteto volta ao Carnaval do Recife (Vitor Salerno/Divulgação )
Após quase dois anos sem se apresentar, o sexteto volta ao Carnaval do Recife

Esse parece mesmo ser o ano da Nação Zumbi. Após quase dois anos sem se apresentar, o sexteto volta ao Carnaval do Recife com fome de tudo. Após apostar em projetos paralelos e depois de três de seus integrantes saírem em turnê como banda de apoio de Marisa Monte na turnê Verdade: uma ilusão, o grupo encerra a programação deste domingo no Marco Zero, com previsão de subir ao palco já na segunda, às 3h.

Além de animarem o público fiel que acompanha as apresentações do grupo em Pernambuco, este ano também é especial por outra razão: 2014 marca 20 anos do lançamento do álbum Da lama ao caos, um dos alicerces do movimento mangue. O retorno à ativa da banda também está sendo sedimentado com o lançamento de um álbum homônimo. A primeira música se chama Cicatriz e já está disponível na internet. Com isso, se encerra um hiato de sete anos, pois o último disco lançado pela Nação foi Fome de tudo, de 2007.

Além de tocar no Marco Zero, o grupo também participa do festival Quarta Cinza Rock, no bairro de Casa Amarela, no dia 5 de março, quarta-feira de Cinzas. As outras atrações de hoje no Marco Zero são a orquestra de frevo do Maestro Duda, com passistas do Balé Popular do Recife, às 21h30, seguidos pelo homenageado do Carnaval do Recife de 2014, Antônio Nóbrega, às 22h50. Logo depois, às 0h10, Nena Queiroga anima o público com participação de Gustavo Travassos e, na sequência, Otto agita o Marco Zero com participação de Lirinha e de Fábio Trummer, vocalista da banda Eddie.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.