Brasília-DF,
25/SET/2017

Bloco do Buxixo atrai famílias para o carnaval da zona norte do Rio

A maioria dos blocos que sairão neste segundo dia de carnaval, na zona norte, tem concentração programada para a partir das 18 horas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Brasil Publicação:02/03/2014 17:37
Rio de Janeiro - O Bloco do Buxixo, que saiu neste domingo (2/3) de carnaval pela primeira vez, na Praça Saens Pena, na Tijuca, quebrou a quietude generalizada dos bairros da zona norte do Rio de Janeiro. Isso porque a maioria dos blocos que sairão neste segundo dia de carnaval, na zona norte, tem concentração programada para a partir das 18 horas.

É o caso do Bloco das Piranhas da Senador Nabuco e do Planeta dos Macacos, ambos em Vila Isabel; do Cata-Latas do Grajaú e do Perereca do Grajaú, no bairro de mesmo nome; do Sorriso de Criança, em Brás de Pina; e do Soul Carioca, em Madureira.

Leia mais notícias de carnaval

Carlos Simões, criador do Bloco do Buxixo, estima que, por dia, cerca de 600 pessoas participem da festa, na principal praça da Tijuca. O bloco desfila nos quatro dias de carnaval oficial. “Cada dia com um tipo de bloco diferente”, disse Simões à Agência Brasil. Ontem (1), por exemplo, a banda que integra o Buxixo tocou carnaval no ritmo pop. Hoje (2), foi samba. Já amanhã (3), o ritmo será o funk, terminando, na terça-feira (4), com o sertanejo universitário.

O Bloco do Buxixo atraiu várias famílias. “A gente não tinha como prever o público que viria. Mas nos dois dias, veio um pessoal bem familiar. Muito legal”. A ideia de Carlos Simões é dar seguimento ao bloco nos próximos anos. “Todo ano, estaremos aí, com certeza”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.