Brasília-DF,
23/SET/2017

Carnaval de rua no Rio de Janeiro conta com mais de 70 blocos

O bloco Sargento Pimenta toca a partir das 15h músicas dos Beatles em ritmo de samba, no Aterro do Flamengo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Brasil Publicação:03/03/2014 13:48Atualização:03/03/2014 13:53
Crianças brincam o carnaval no Bloco Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Crianças brincam o carnaval no Bloco Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho

Mais de 70 blocos de rua estão previstos para desfilar  nesta terça-feira (3/3) no Rio de Janeiro. Nesta manhã, o AfroReggae arrastou milhares de foliões pelo centro da cidade, lotando avenidas como a Rio Branco. As crianças também se divertiram na versão infantil do Bloco Largo do Machado, mas não Largo do Copo. O animado Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho reuniu centenas de pessoas e crianças fantasiadas. Ziraldo, padrinho do bloco, é o autor do desenho do estandarte e foi homenageado pelo mestre-sala, vestido como o Menino Maluquinho.

Há também os blocos temáticos, como o Sargento Pimenta, que toca a partir das 15h músicas dos Beatles em ritmo de samba, no Aterro do Flamengo. Todos os anos o bloco reúne milhares de apaixonados pelo quarteto de Liverpool. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, deve comparecer para divulgar a campanha de prevenção às DST/aids para o carnaval deste ano. O Cinebloco também sai hoje e mistura trilhas sonoras famosas do cinema com ritmos de carnaval a partir das 19h, na Glória, zona sul.

O Afoxé Filhos de Gandhi faz o segundo desfile deste carnaval no final da Praia de Copacabana às 14h, com fantasias que reverenciam o patrono do grupo, o líder indiano Mahatma Gandhi. Com mais de 60 anos de existência, o bloco desfilará pela terceira vez no próximo sábado (8/3) às 14 horas na Gamboa, zona portuária.

Também às 14h, o Bloco Revolucionário do Proletariado Comuna que Pariu, desfila na Cinelândia. Com o enredo O Comuna Canta ao Brasil: A Revolução Foi à Copa que Pariu!!!, o bloco
é uma opção para quem procura diversão sem multidão.

Como opção para quem não curte carnaval, o Lavradio Jazz Fest é uma boa opção para os amantes de jazz, com shows gratuitos até amanhã (4) na Rua do Lavradio, centro da cidade.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.