Unidos da Ilha leva brincadeira e fantasia ao sambódromo
Escola fará da avenida uma grande farra, com brinquedos e jogos como peteca e pião. Objetivo é relembrar a infância
Quebra-cabeça, um grande cubo mágico e outros elementos colorem a apresentação. A escola também leva ao desfile um carro chamado Loja de Brinquedos e um setor sobre jogos de competição. A Unidos da Ilha teve dificuldades para colocar dois de seus carros na avenida.
Com o enredo É brinquedo, é brincadeira; a Ilha vai levantar poeira, a escola entrou na avenida para levar ao desfile uma reflexão sobre uma das fases mais importantes da formação das pessoas. Com essa intenção, a agremiação quer conta a história dos brinquedos do século XVI até hoje e levar doces e fantasia à avenida.
No entanto, um dos carros, batizado de "Brincando com a tecnologia", teve um problema. Em um determinado momento do desfile uma TV gigante de led que era levado pela alegoria tombou e comprometeu a apresentação da escola.
Com 3,8 mil integrantes, divididos em 32 alas, a escola da Ilha do Governador faz um desfile colorido. A escola traz para a avenida a atriz Letícia Spiller e conta também com integrantes vestidas como se fossem bonecas de pano.
A Mocidade Independente abriu a noite na Sapucaí. Após a União, a campeão Vila Isabel entra na avenida, seguida da Imperatriz, da Portela e da Unidos da Tijuca.
Ouça trecho do samba-enredo