Brasília-DF,
17/MAR/2024

Ivete Sangalo homenageia Dorival Caymmi e Bell Marques se despede do Chiclete com Banana

Chamou atenção também o retorno de cantores que brilharam em antigos carnavais na capital soteropolitana: Baby do Brasil ( Novos Baianos), Sara Jane, Missinho , primeiro vocalista do Chiclete com Banana, e a dupla Antonio Carlos Jocaf

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:04/03/2014 12:54

O grupo Chiclete com Banana anima os foliões em Salvador (Roberto Abreu/Agecom)
O grupo Chiclete com Banana anima os foliões em Salvador

Salvador - No carnaval em que a música Lepo Lepo, de Marcio Victor, do Psirico, foi a grande sensação mas não faltaram outros detalhes que chamaram atenção. Não chega a ser novidade o sucesso de estrelas da folia de Salvador como Ivete Sangalo e Claudia Leitte e Daniela Mercury. A rainha da axé music homenageou em seus desfiles Dorival Caymmi na passagem do centenário do patriarca da música baiana; e os quarenta anos dos blocos afros.

A despedida de Bell Marques do Chiclete com Banana gerou muita especulação e levou os fãs a se sentirem meio órfãos. Mas outros dois cantores também deixaram suas bandas e vão partir para a carreira solo. Leo Santana, do Parangolé, e Aline Rosa, do Cheiro de amor.

Mateus, da dupla Jorge e Mateus canta no palco praia do camarote Salvador 2014 (Caio Duran/Agnews/Divulgação)
Mateus, da dupla Jorge e Mateus canta no palco praia do camarote Salvador 2014

Chamou atenção também o retorno de cantores que brilharam em antigos carnavais na capital soteropolitana: Baby do Brasil ( Novos Baianos), Sara Jane, Missinho , primeiro vocalista do Chiclete com Banana, e a dupla Antonio Carlos Jocaf. Já as duas novidades foram o Afródomo e o Furdunço, movimentos criados pelo sempre inquieto Carlinhos Brown; e a explosão do arrocha com o cantor romântico Pablo.

Como tem ocorrido nos últimos anos, o carnaval de Salvador abriu espaço para artistas originários de outras regiões e outros gêneros musicais, entre eles: o sambista Diogo Nogueira e Thiaguinho, a musa do funk Anitta, os pop Seu Jorge, Rogério Flausino e Fiuk, a cantora Vanessa da Mata, a banda Aviões do Forró e os sertanejos Paula Fernandes, Gusttavo Lima e Jorge e Mateus. Brasília foi representada pelo cantor sertanejo Leo Correia que no domingo (2/3) fez show no badalado camarote da promoter Lícia Fábio, no circuito Barra/ Ondina.

Ele conseguiu com a interação com os convidados do espaço e distribui mil cópias do disco Apenas um lance. Depois deu canja no bloco do Araquetu.

O cantor Leo Santana se apresentou no bairro de Ondina, no carnaval de Salvador (Frederico Pontes/Divulgação)
O cantor Leo Santana se apresentou no bairro de Ondina, no carnaval de Salvador
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.