Brasília-DF,
15/DEZ/2017

Bonecos Gigantes invadem ruas de Olinda e atraem multidão

Este ano, o homenageado é O Menino da Tarde, que completa 40 anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Brasil Publicação:04/03/2014 11:00

Mais de 100 bonecos gigantes desfilaram pelas ruas de Olinda (Jan Ribeiro/Divulgação Prefeitura de Olinda)
Mais de 100 bonecos gigantes desfilaram pelas ruas de Olinda
Brasília - Milhares de foliões acompanharam nesta terça-feira (4/3) o 14° Encontro de Bonecos Gigantes de Olinda. Este ano, o homenageado é O Menino da Tarde, que completa 40 anos. Mais de 100 bonecos tomaram as ruas do centro histórico da cidade, entre eles o Homem da Meia-Noite e o do Bloco do John Travolta, que celebra 35 anos, segundo informações da prefeitura de Olinda.
Bonecos Gigantes de Olinda

O encontro dos Bonecos Gigantes de Olinda é uma das principais atrações da terça-feira de carnaval. O trajeto começou no Largo do Guadalupe com apresentação do grupo Batuketu, orquestra e passistas de frevo. A folia continuou pela Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira e Rua de São Bento até chegar à prefeitura de Olinda.

Leia mais notícias de carnaval

A festa na cidade continua nesta tarde. Às 16h, tem cortejo do bloco Ceroula de Olinda, o mais tradicional. Às 16h30, tem a concentração do Eu Acho é Pouco, no Mosteiro de São Bento. Às 19h, está marcado o Encontro da Pitombeira com o Elefante, em frente à prefeitura. Outra opção é a Terça Lírica com o Encontro de Blocos Líricos, que será no Largo do Amparo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.