Brasília-DF,
16/AGO/2017

Grupo LGBT americano quer boicotar filme de Harrison Ford

"Ender's Game - O Jogo do Exterminador" é baseado na obra de Orson Scott Card, um militante conhecido por se opor aos direitos dos homossexuais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/07/2013 06:01Atualização:10/07/2013 15:31
 (Ethan Miller/Getty Images/AFP)
Um grupo LGBT dos Estados Unidos está convocando um boicote ao novo filme do ator Harrisson Ford, Ender's Game - O Jogo do Exterminador. O longa é baseado na obra homônima do escritor americano Orson Scott Card, conhecido por se opor aos direitos dos homossexuais, principalmente ao casamento gay.

O Geeks Out, como é conhecido o grupo, lançou campanha num site para as pessoas não assistirem ao filme de ficção científica e não contribuírem com a fortuna do autor. “Não comprem ingressos no cinema, não comprem o DVD, não assistam pelo sistema pay-per view. Ignorem todas as propagandas e brinquedos. Não importa o quanto você admira os livros dele, deixe seu dinheiro fora dos bolsos de Orson Scott Card,” escreveu a organização no site Skip Ender’s Game.

Além disso, o grupo está pedindo assinaturas em petições online e organizando eventos em Nova York, Orlando, Seattle e outras grandes cidades americanas para o dia 1º de novembro, data de estreia do filme. “Ajudando o Skip Ender’s Game nós podemos mandar uma mensagem clara e séria a Card e àqueles que aderem ao ativismo antigay”, completou o Geeks Out no site.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES