Brasília-DF,
22/AGO/2017

Mostra sobre ciência na TV ocupa a programação do CCBB Brasília

O bloco de filmes extrapola a carga unicamente informativa, ora pela postura comprometida de apresentadores envolvidos com os temas, ora pela edição

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:25/10/2013 06:06
Cena de O nascimento de um iceberg, atração desta sexta: filmagem de grande risco (BBC de Londres/Divulgação)
Cena de O nascimento de um iceberg, atração desta sexta: filmagem de grande risco

Criada há 19 anos, a VerCiência — Mostra internacional de ciência na TV ocupa a programação de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil. Ora pela postura comprometida de apresentadores envolvidos com os temas, ora pela “edição muito bem construída” — como aponta um dos curadores, o pesquisador José Renato Monteiro —, o bloco de filmes extrapola a carga unicamente informativa. Como exemplo, ele aponta a atração das 16h desta sexta-feira (25/10), A Terra em expansão: novos lugares para se morar.

“É um filme que mexe com qualquer morador de uma grande cidade. Das 20 milhões de pessoas virtualmente flutuando em um mar de esgoto na Cidade do México, o filme avança por temas como o de um prédio em Xangai que, pré-moldado e com 30 andares, fica pronto em menos de um mês. O apresentador Dallas Campbell também fala do teleférico do Complexo do Alemão, que, em menos de 12 minutos, permite cruzar toda a extensão da comunidade”, explica Monteiro.

Previsto para as 18h30 desta sexta, Nascimento de um iceberg impressiona, na avaliação do curador, pelo risco corrido pela equipe de filmagens. Em frente à geleira, na Groenlândia, penhascos com massa superior a 20 bilhões de toneladas configuram um risco para os exploradores audiovisuais. Confira a programação completa clicando aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES