Brasília-DF,
01/NOV/2024

Sequência de Guerra nas Estrelas estreia em dezembro de 2015

O anúncio foi uma resposta a notícias que sugeriam que o filme, prometido no ano passado para 2015, tivesse que ser adiado para o ano seguinte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
France Presse Publicação:08/11/2013 09:31Atualização:08/11/2013 09:45

Cena do filme Guerra nas Estrelas IV, com Han Solo (Harrison Ford) e a princesa Leia Organa (Carrie Fisher). (Divulgacao/Fox)
Cena do filme Guerra nas Estrelas IV, com Han Solo (Harrison Ford) e a princesa Leia Organa (Carrie Fisher).

Los Angeles - O primeiro episódio de uma aguardadíssima nova série da saga cinematográfica Guerra nas Estrelas será lançado em 18 de dezembro de 2015, anunciaram nesta quinta-feira (7/11) os produtores da lendária franquia de ficção científica.  O anúncio foi uma resposta a notícias que sugeriam que o filme, prometido no ano passado para 2015, tivesse que ser adiado para o ano seguinte.  "Estamos muito animados por compartilhar oficialmente a data de 2015 para o lançamento de Guerra nas Estrelas: Episódio VII (Star Wars: Episode VII', no original), afirmou Alan Horn, presidente dos estúdios Walt Disney, que no ano passado comprou a Lucasfilm, empresa do criador de Guerra nas Estrelas, George Lucas.

O lançamento em dezembro de 2015 "não apenas será a âncora da popular temporada de novos filmes nas festas" de final de ano, mas também "vai assegurar à nossa extraordinária equipe cinematográfica o tempo necessário para apresentar um filme sensacional", acrescentou.

As filmagens estão previstas para começar na próxima primavera (no hemisfério norte), nos estúdios Pinewood, nos arredores de Londres, acrescentou a Disney em um comunicado, destacando que a fase de pré-produção está "a pleno vapor".Todos os seis filmes anteriores de Guerra nas Estrelas - que tiveram lançamentos antes do verão nos Estados Unidos - incluíram a produção em estúdios britânicos, entre eles Elstree, Shepperton, Leavesden, Ealing e Pinewood.

Lucas, que lançou a saga em 1977 e dirigiu quatro dos seis filmes até agora, trabalhará como consultor criativo em pelo menos três novos filmes, que devem ser lançados a cada dois ou três anos. O novo filme será dirigido por J.J. Abrams (Missão: Impossível III, Jornada nas Estrelas) a partir de um roteiro redigido por Abrams e Lawrence Kasdan, cujo currículo inclui O Império Contra-ataca e O Retorno de Jedi.

O veterano compositor de músicas para o cinema, John Williams, criará a trilha, enquanto Abrams, a presidente do Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e Bryan Burk serão os produtores do aguardado filme.  O primeiro episódio da saga Guerra nas Estrelas foi lançado em 1977 e a ele se seguiram duas trilogias: três filmes entre 1977 e 1983 e outras três sequências de 1999 a 2005. A marca se expandiu para parques temáticos e um gigantesco segmento de merchandising.

Em todo o mundo, os filmes faturaram cerca de US$ 4,4 bilhões nos últimos 35 anos e oferecem "um universo virtualmente ilimitado de personagens e histórias para impelir lançamentos continuados de filmes de ficção", manifestou a Disney ao comprar a Lucasfilm.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES