Brasília-DF,
18/DEZ/2017

Primeiro volume do polêmico filme Ninfomaníaca chega a cidade nesta sexta-feira

Lars von Trier promete voltar à carga de alvoroço, diante do excesso gráfico das cenas de sexo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:10/01/2014 06:00Atualização:10/01/2014 12:18
Charlotte Gainsbourg, a protagonista: ceticismo da crítica (California filmes/Divulgação)
Charlotte Gainsbourg, a protagonista: ceticismo da crítica

“Eu vou fazer um filme pornô e quero você nele” — meses depois de divulgar a forma pela qual foi convidado a atuar em Ninfomaníaca, o ator Stellan Skarsgard voltou atrás e aliviou a barra para o diretor Lars von Trier. Não deixou a malícia de lado, porém, ao abastecer a imprensa estrangeira, na divulgação da fita: “Pornografia é apenas um propósito, para provocar o espectador. Fazê-lo se tocar, basicamente.”

O filme, dividido em dois volumes e coproduzido por cinco países, tem enredo iniciado no inverno, com a personagem-título completamente ferida, depois de um ato extremo de violência. No sexto filme ao lado de von Trier, Skarsgard recebe reforço de pólvora, nas palavras da protagonista Charlotte Gainsbourg (pela terceira vez escalada pelo polemista): achou “um pouco humilhante” o masoquismo indispensável à interpretação.

Ninfomaníaca mostra como Joe assume o sexo como instrumento utilitário, sob uma índole corrompida e má, que lhe faz diagnosticar a condição insaciável. No trem, no banheiro, na cama de casados: é o vale-tudo adotado por Joe que, num absurdo olhar machista, teria a “virgindade mal tirada”. Jerôme (Shia LaBeouf) é o amante que dá ao sexo sentido “de vitória” (e poder) na vida de Joe.

Recebido com reservas e até um certo ceticismo por boa parte da imprensa, o longa, em mais uma estripulia de Lars von Trier, é vendido para a mídia como representante “digressionismo” numa referência ao tipo de encadeamento evasivo dos capítulos, entre eles, O espelho e O revólver. Outro detalhe é óbvio: há restrição, para menores de 18 anos.

Assista ao trailer do filme:
 
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES