[an error occurred while processing this directive] Confissões de Adolescente faz releitura de novelas para público jovem | Divirta-se mais | Tudo sobre entretenimento, cinema, shows, celebridades e promoções
Brasília-DF,
23/AGO/2017

Confissões de Adolescente faz releitura de novelas para público jovem

Daniel Filho fez de seu filme uma auto-homenagem, inserindo gadgets e redes sociais no cotidiano das quatro irmãs órfãs de mãe

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Yale Gontijo Publicação:10/01/2014 06:01Atualização:09/01/2014 15:15
Alice (Malu Rodrigues) e Bianca (Isabella Camero) fazem parte da versão atualizada da série de Daniel Filho
 (Sony Pictures/Divulgação)
Alice (Malu Rodrigues) e Bianca (Isabella Camero) fazem parte da versão atualizada da série de Daniel Filho

O que se espera de uma adaptação de uma série de tevê feita há 20 anos? Na onda recente de produtos televisivos migrando para as grandes telas, o veterano diretor Daniel Filho apresenta a versão cinematográfica de um dos sucessos da carreira: o homônimo Confissões de adolescente, baseado na série da TV Cultura nos anos 1990. Protagonizada por garotas com acne, antecedeu a existência de Malhação (e similares) e se notabilizava pela sinceridade e pela necessidade de se adaptar à linguagem de seu público — e não o contrário.

Os personagens falavam diretamente com a câmera, como se converssassem com o espectador, derramando-se em dúvidas, convicções e idiossincrasias. Boa parte dessas características foram mantidas no roteiro e na espontaneidade das interpretações, mas é preciso se lembrar de que os produtos jovens evoluíram em avanço formal e temático nos últimos 20 anos.

No Brasil de 2014, com ascensão da classe C e após os protestos da primavera verde-amarela, os dilemas das quatro garotas da zona sul do Rio de Janeiro — Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi) — parecem faniquitos sem sentido. Daniel Filho fez de seu filme uma auto-homenagem, inserindo gadgets e redes sociais no cotidiano das quatro irmãs órfãs de mãe. É apenas uma atualização com o verniz da GloboFilmes. No fundo, uma novela teen, com furor semelhante ao uso de uma minissaia lá nos anos 1960.

Assista ao trailer do filme:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES