Vanessa Hudgens fala sobre a preparação para o novo filme
Atriz precisou ficar alguns dias convivendo com mulheres para protagonizar novo filme
Atriz, que ficou em um abrigo para grávidas para se preparar para seu novo filme, Gimme Shelter, diz que admira a força das mulheres que conheceu
Vanessa Hudgens admira a força das garotas que conheceu no abrigo para grávidas quando ficou hospedada para se preparar para Gimme Shelter.
A estrela de High School Musical mergulhou em seu último papel como uma adolescente grávida e desabrigada chamada Agnes Apple Bailey, e passou cerca de duas semanas em um abrigo, aprendendo e observando estas garotas, antes de começar a filmar.
Embora ela tenha achado a experiência "assustadora" em um primeiro momento, ela criou laços com as mulheres do abrigo e elas a ajudaram a entender pelo que estavam passando.
Ela disse ao collider.com: "Ficar neste ambiente foi um choque tão grande para começar e apenas saber que eu iria me desassociar completamente da vida que eu estou acostumada a levar foi assustador. Foi muito amedrontador para mim estar lá fora sozinha. Eu não tinha nenhuma família comigo. Isso me fez realmente ser capaz de entender esta mentalidade e ser capaz de me tornar uma dessas garotas, nas mesmas circunstâncias".
"Eu sou tão grata por ter tido tempo de ir e ficar lá porque realmente permitiu que as histórias delas se tornassem realidade mais do que apenas uma história".
"Elas realmente se abriram para mim e compartilharam suas histórias comigo. Eu consegui testemunhar em primeira mão como essas mulheres são fortes".
Hudgens percebeu que estas adolescentes grávidas tem as mesmas necessidades e desejos que qualquer outro adulto jovem, mas elas tiveram uma vida muito mais dura e são frequentemente julgadas pelos outros.
Ela acrescentou: "Eu nunca estive perto de garotas tão jovens e que estão grávidas, mas foi interessante porque eu realmente consegui enxergar dentro das suas vidas e ver que elas são apenas garotas, e elas tem as mesmas necessidades que qualquer outra garota de 16 anos teria. Mas por causa da sua situação, é fácil para as pessoas julgarem e odiá-las".