Brasília-DF,
22/JUN/2017

Panorama do Cinema de Burkina Faso chega ao CCBB Brasília nesta sexta

A indústria cinematográfica local é uma das mais expressivas da África e conta a história da região transmitindo a realidade e a riqueza dos "homens íntegros"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/03/2014 06:05
O premiado longa Ouaga saga será exibido domingo, às 19h (Papa Kouyate, Sahelis Productions/Divulgação)
O premiado longa Ouaga saga será exibido domingo, às 19h

O Centro Cultural Banco do Brasil traz a Brasília a mostra Panorama do Cinema de Burkina Faso. Dez longas do país africano e mais um curta promocional serão exibidos desta sexta-feira (28/3) até 6 de abril, de quinta a domingo, sempre com entrada franca. A indústria cinematográfica de Burkina Faso é uma das mais expressivas da África e conta a história da região transmitindo a realidade e a riqueza dos “homens íntegros”, significado de Burkina Faso.

Entre os filmes exibidos na mostra, está Ouaga saga, que ganhou o prêmio do público no Festival Internacional do Filme Francófono da Alemanha em 2003 e do Festival Internacional de Filme Innsbruck da Aústria em 2005.

A produção do cinema de Burkina Faso começou em 1969, com a criação do Festival Pan-Africano do Cinema e Televisão de Ouagadougou e ganhou força ainda na primeira metade da década de 1970, com incentivo e suporte do governo federal.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES