Brasília-DF,
23/ABR/2024

Curta-metragem brasileiro é selecionado para ser exibido no Festival de Cannes

Com direção de Nara Normande ("Dia Estrelado") e Tião, "Sem Coração" está entre os 11 curtas-metragens selecionados para a mostra Quinzena dos Realizadores

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
France Presse Publicação:22/04/2014 09:28Atualização:22/04/2014 10:06

Paris
- O curta-metragem brasileiro "Sem Coração", de Nara Normande, foi selecionado para a mostra Quinzena dos Realizadores, paralela ao Festival de Cannes, anunciou a organização nesta terça-feira. Com direção de Nara Normande ("Dia Estrelado") e Tião, "Sem Coração" está entre os 11 curtas-metragens selecionados para a mostra.

Dezenove longas-metragens e 11 curtas foram selecionados para a seção paralela não competitiva, criada em 1968 para exibir filmes de horizontes distintos e que revelou talentos como George Lucas, Michael Haneke ou os irmãos Dardenne.

A lista de 2014 é considerada mais sombria, com vários filmes policiais e poucas comédias.

"O mundo não anda bem e os cineastas refletem isto em seus filmes", disse o diretor-geral da Quinzena, Edouard Waintrop.

A "Quinzena dos Realizadores" terá três filmes dos Estados Unidos e três da Grã-Bretanha, incluindo o longa-metragem de encerramento, "Pride", de Matthew Warchus, sobre a união circunstancial do movimento sindical do setor de mineração com os homossexuais na Inglaterra governada por Margaret Thatcher.

Mas também inclui filmes de Israel, Argentina, uma animação japonesa e um documentário australiano, entre outros.

A "Quinzena" prestará homenagem ao diretor francês Alain Resnais, que faleceu este ano, e exibirá uma versão remasterizada de "O Massacre da Serra Elétrica", um clássico do cinema de terror dirigido em 1974 por Tobe Hooper.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES