Brasília-DF,
23/OUT/2017

Brad Pitt volta à China quase 20 anos após filme 'Sete Anos no Tibete'

O ator optou por ficar em segundo plano e deixar o protagonismo para a Angelina Jolie

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
France Presse Publicação:03/06/2014 12:09Atualização:03/06/2014 12:15
O casal está na China divulgando o filme 'Malévola' (Mario Anzuoni/Reuters)
O casal está na China divulgando o filme "Malévola"

Xangai
- O ator americano Brad Pitt visitou nesta terça-feira (3/6) Xangai, com sua esposa Angelina Jolie, quase 20 anos depois de um filme sobre o Tibet que contrariou o governo chinês. O ator, que nunca foi declarado oficialmente persona non grata pelo filme lançado em 1997, optou por ficar em segundo plano e deixar o protagonismo para a mãe de seus filhos.

"Neste momento, as crianças estão fazendo um curso de ravioli dim sum com seu pai", declarou Angelina Jolie, que foi à China para promover seu novo filme, "Malévola", inspirado na história de "A Bela dormecida". "Este é o tipo de filme que você faz apenas pelo público. Estou animada, e espero que as pessoas gostem e que seja um sucesso", disse a atriz antes da estreia na China, em 20 de junho.

Brad Pitt não estava presente na coletiva de imprensa, mas a atriz e produtora do filme garantiu que a visita a Xangai foi uma "experiência maravilhosa" para sua família.

Apesar de as autoridades chinesas não anunciarem explicitamente, dizia-se que Brad Pitt não poderia entrar na China desde o filme "Sete Anos no Tibete", em 1997, do diretor Jean-Jacques Annaud. O filme conta a experiência de um alpinista austríaco (interpretado por Pitt) em Lhasa, capital do Tibete, onde faz amizade com o 14º Dalai Lama, mas precisa fugir da invasão da China em 1950.

Jean-Jacques Annaud também conseguiu que as autoridades chinesas o perdoassem e até mesmo recebeu a permissão para fazer novos filmes no país. No ano passado ele filmou na região da Mongólia com atores chineses um filme adaptado do livro "Totem do lobo".
Tags: brad pitt celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES