Brasília-DF,
17/MAR/2024

Versão de Spike Lee do filme 'Oldboy' muda sequência de roteiro

As mudanças em quantidade na fita são suficientes apenas para deixar a narrativa confortavelmente ocidentalizada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Yale Gontijo Publicação:06/06/2014 06:03Atualização:05/06/2014 13:48
Joe Doucett fica 20 anos em um quarto de hotel sem entender o porquê
 (Paris/Divulgação)
Joe Doucett fica 20 anos em um quarto de hotel sem entender o porquê

Talvez o grande  público que encherá os estádios de futebol durante a Copa do Mundo se anime a revisitar Oldboy, título sul-coreano de 2003, agora em versão de Spike Lee.

A imagem de Dae-su Oh, com longos cabelos revoltos e cara de poucos amigos, é a síntese da fita que compõe a trilogia da vingança de Chan-wook Park com arrojo de linguagem e trama intrincada de violência e incesto.

Na versão ocidental, o senhor Dae-su Oh é Joe Doucett (Josh Brolin), o homem comum sequestrado e preso por 20 anos em um quarto de hotel sem entender por que razão. Lee havia prometido uma visão original sobre algo pré-existente e entende o novo filme como um jogo de montar. Altera peças e muda a ordem das sequências do roteiro — dando ênfase aos pontos de violência gráfica do primeiro. Mudanças em quantidade suficiente apenas para deixar a narrativa confortavelmente ocidentalizada. É pior ou é melhor? Acredite, é apenas mais ocidental.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
jose junior 06 de Junho às 15:10

O mangá Oldboy estava no volume 4 (de 8) porém a publicação foi interrompida. Estamoa aguardando a conclusão da história, muito boa, por sinal!

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES