Brasília-DF,
23/AGO/2017

Documentário 'Atrás da bola' estreia no Netflix esta semana

A produção, dirigida por Juan Rendon, retrata a relação de arte e futebol do artista plástico paulista Vik Muniz

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:11/06/2014 11:05
'Atrás da bola' estreia na sexta-feira, relacionando o futebol com as artes plásticas (Netflix/Divulgação)
"Atrás da bola" estreia na sexta-feira, relacionando o futebol com as artes plásticas

Não faltam aperitivos para a Copa do Mundo na televisão. As grades de programação da TV por assinatura, aberta e web TV estão bem preenchidas de opções relacionadas ao Mundial ou ao futebol propriamente dito. O serviço de streaming Netflix incluiu no catálogo, pelo menos, oito documentários com temáticas futebolísticas. Já estão disponíveis títulos como Mata Mata, Maracanã, Tele Santana: meio século de futebol e arte, Divino, João Saldanha, Boleiros 1 e 2.

Estreia da sexta-feira - um dia após o primeiro jogo do torneio -, Atrás da bola é um deles. A produção, dirigida por Juan Rendon, retrata a relação de arte e futebol do artista plástico paulista Vik Muniz, o mesmo do premiado Lixo extraordinário. O ponto de partida é uma obra concebida por ele, utilizando cerca de 10 mil bolas. O documentário acompanha os passos de Vik na confecção da peça. O artista passou por nove países durante as filmagens.

Além da inspiração para a obra, a bola virou seu objeto de estudo. Entre os entrevistados, a jogadora Marta, o astrofísico Neil De Grasse Tyson (Cosmos) e o escultor mexicano Gabriel Orozco. Vik também conversa com jogadores da Liga de Futebol dos Amputados de Serra Leoa, com crianças das favelas do Rio e ativistas sociais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES