Brasília-DF,
23/JUL/2017

'Não aceitamos devoluções': um mix de comédia e drama com final surpreendente

Longa conta história de homem que assume o papel de pai repentinamente e ao longo dos anos estabelece uma forte relação com a filha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Maiesse Gramacho - Especial para o Correio Publicação:04/07/2014 06:04Atualização:03/07/2014 14:33

Paternidade e disputas judiciais estão presente no longa 'Não aceitamos devoluções' (Divulgação)
Paternidade e disputas judiciais estão presente no longa 'Não aceitamos devoluções'
Não aceitamos devoluções é o primeiro filme dirigido pelo ator mexicano Eugenio Derbez. Conhecido em seu país como comediante e roteirista de tevê, Derbez dirige e protagoniza essa obra que lembra, em muitos aspectos, os dramas das novelas mexicanas - neste caso, sem trocadilho.


O longa conta a história de Valentin (Derbez), menino a quem o pai, desde muito cedo, expôs a todo tipo de perigo, para que perdesse o medo. A estratégia paterna acabou tendo, aparentemente, efeito inverso. Quando adulto, Valentin se tornou um "Don Juan" com pavor tanto de aranhas quanto de compromisso com mulheres.

O drama começa quando uma "ex-ficante" (Jessica Lindsey) lhe entrega um bebê e desaparece. Obrigado a assumir o papel de pai repentinamente, Valentin começa a mudar. Inclusive geograficamente, partindo de Acapulco para Los Angeles. Lá, vira dublê e estabelece uma forte relação com a filha, Maggie (Loreto Peralta). Cria para ela um mundo de fantasia e ternura, pontuado pela diretora da escola da criança como "se para compensar algo".


Depois de sete anos, a mãe da criança reaparece e inicia uma luta jurídica para obter a guarda da menina. A partir daí, são cenas e mais cenas que apelam ora para o drama, ora para a comédia, com personagens e situações clichês.

O melhor de Não aceitamos devoluções é seu fim, que surpreende (e emociona) até os mais atentos. O "algo" apontado pela diretora da escola de Maggie representa o ponto alto do filme e é a prova de que o pai de Valentin foi bem-sucedido ao tentar fazer do filho o mais corajoso dos homens.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES