'Não aceitamos devoluções': um mix de comédia e drama com final surpreendente
Longa conta história de homem que assume o papel de pai repentinamente e ao longo dos anos estabelece uma forte relação com a filha
O longa conta a história de Valentin (Derbez), menino a quem o pai, desde muito cedo, expôs a todo tipo de perigo, para que perdesse o medo. A estratégia paterna acabou tendo, aparentemente, efeito inverso. Quando adulto, Valentin se tornou um "Don Juan" com pavor tanto de aranhas quanto de compromisso com mulheres.
O drama começa quando uma "ex-ficante" (Jessica Lindsey) lhe entrega um bebê e desaparece. Obrigado a assumir o papel de pai repentinamente, Valentin começa a mudar. Inclusive geograficamente, partindo de Acapulco para Los Angeles. Lá, vira dublê e estabelece uma forte relação com a filha, Maggie (Loreto Peralta). Cria para ela um mundo de fantasia e ternura, pontuado pela diretora da escola da criança como "se para compensar algo".
Depois de sete anos, a mãe da criança reaparece e inicia uma luta jurídica para obter a guarda da menina. A partir daí, são cenas e mais cenas que apelam ora para o drama, ora para a comédia, com personagens e situações clichês.
O melhor de Não aceitamos devoluções é seu fim, que surpreende (e emociona) até os mais atentos. O "algo" apontado pela diretora da escola de Maggie representa o ponto alto do filme e é a prova de que o pai de Valentin foi bem-sucedido ao tentar fazer do filho o mais corajoso dos homens.