Brasília-DF,
18/DEZ/2017

'O Último Amor de Mr. Morgan' aborda solidão e tristeza provenientes da viuvez

Longa é estrelado por Michael Caine, Clémence Poésy e Gillian Anderson

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:04/07/2014 06:06
Jane Alexander e Michael Caine roubam a cena no sensível filme
 (Tucumanfilmes/Divulgação)
Jane Alexander e Michael Caine roubam a cena no sensível filme
Para manter a produção da diretora alemã no plano que a consagrou - filmes que prezam a bancada da cozinha sofisticada -, vale comentar que Sandra Nettelbeck soube dar liga e consistência ao longa estrelado por Michael Caine. Responsável pelo roteiro da comédia Sem reservas, Nettelbeck dispõe em seu novo tabuleiro doença, sofrimento e tensões familiares.

Viúvo, Matt (Caine) se diz "apenas um velho tolo" que nem está tão empenhado em reconciliação. No passado recente, ficaram feridas junto dos filhos Miles (Justin Kirk, da série Angels in America) e Karen (Gillian Anderson). Passeando pela França, ele tropeça nas memórias da mulher, Joan (Jane Alexander, sempre intensa), e na professora de dança Pauline (Clémence Poésy).

As rachaduras emocionais dos personagens teriam tudo para resultar naqueles dramas melosos, e o mérito da diretora é se afastar disso. "Não estou triste e não estou sozinho", teima em afirmar Matt (na pele do exemplar Caine). Para além do azedume da insatisfação, pouca coisa nutre o cotidiano no qual cabe a inquietação de "decifrar" Pauline. Ela e Matt naturalmente caminham juntos. Existiria um futuro para tal relação?

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES