Brasília-DF,
25/JUN/2017

Benicio del Toro receberá homenagem no Festival de Cinema de San Sebastián

O ator também será a estrela do encerramento do festival com a exibição do filme "Escobar: Paradise Lost"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
France Presse Publicação:02/09/2014 12:21Atualização:03/09/2014 09:38
 (Jason Merritt/Getty Images/AFP)

Madrid - O ator Benicio del Toro, reconhecido por atuações em filmes como "Traffic", "21 Gramas" e "Che", será homenageado com um prêmio Donostia ao conjunto de sua carreira na 62ª edição do Festival de Cinema de San Sebastián.

O americano nascido em Porto Rico, de 47 anos, também será a estrela do encerramento do festival com a exibição do filme "Escobar: Paradise Lost", do diretor italiano Andrea di Stefano, no qual interpreta o narcotraficante colombiano Pablo Escobar.

"Benicio del Toro confirmou a presença em San Sebastián para apresentar o filme e receber o Prêmio Donostia como reconhecimento a toda sua trajetória", anunciou a organização do evento.

O hispânico, vencedor do Oscar de ator coadjuvante por "Traffic" em 2001, será o segundo premiado este ano com o Donostia. O americano Denzel Washington receberá a homenagem na abertura do festival.

Criado em 1986, o Prêmio Donostia foi concedido na primeira edição a Gregory Peck. Desde então já homenageou grandes astros do cinema, como Lauren Bacall, Al Pacino, Robert de Niro e Meryl Streep.

A 62ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián acontecerá de 19 a 27 de setembro na cidade de mesmo nome do norte da Espanha.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES