Brasília-DF,
17/MAR/2024

O homem mais procurado traz Phillip Seymour Hoffman como protagonista

O ator está impecável no papel de Gunther Bachman, agente do serviço secreto em Hamburgo à procura de terroristas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula - Especial para o Correio Publicação:10/10/2014 06:04
Phillip Seymour Hoffman brilha no papel de agente do serviço Secreto ( Diamond Filmes/Divulgação)
Phillip Seymour Hoffman brilha no papel de agente do serviço Secreto

Última oportunidade de ver Phillip Seymour Hoffman — morto no fim do ano passado — como protagonista, O homem mais procurado faz ter saudades do ator. Hoffman está impecável no papel de Gunther Bachman, agente do serviço secreto em Hamburgo à procura de terroristas e suas redes infiltradas pela cidade e pelos veios do poder. Com maestria, o ator dá sua atmosfera ao longa, que soa melancólico e desesperançoso, apesar de brilhante.

Ao contrário do que o título do longa pode sugerir, não há cenas de perseguição mirabolantes (repletas de tiros e explosões), a busca por terroristas acontece no subterrâneo, nas sutilezas. Além disso, há, implícita, uma crítica ao modo como os EUA conduzem o combate ao terrorismo.

O filme traz o espectador para dentro da investigação e de seus processos. Daí, alguma demora na resolução de conflitos e situações, o que pode incomodar parte do público. Mas que é também um dos pontos fortes da película, que não se perde em soluções fáceis, nem se arrasta para encontrar o caminho. O tempo que leva para se resolver é o que precisa para funcionar e aprofundar as tensões que se criam ao longo da trama e se encerram muito bem.



Rachel McAdams e Daniel Bruhl nos papéis, respectivamente, da advogada Annabel Richter e do suposto terrorista Issa Karpov — o procurado do título — também aparecem muito bem e complementam com louvor o elenco da fita, despedida à altura de Phillip Seymour Hoffman.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES