Brasília-DF,
24/ABR/2024

A incrível história de Adaline narra drama sobre eterna juventude

A obra traz a história de Adaline Bowman, vivida por Blake Lively, de Gossip girl

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:22/05/2015 06:01Atualização:22/05/2015 12:28


Ao primeiro olhar A incrível história de Adaline tem ares de O curioso caso de Benjamin Button (David Fincher), mas poderia facilmente ser a adaptação de um romance do escritor Nicholas Sparks (Diário de uma paixão). O longa dirigido por Lee Toland Krieger (Celeste e Jesse para sempre), apesar de ter como temática principal a questão do envelhecimento, segue o mesmo formato dos famosos livros de Sparks: história de amor é impedida por um contratempo.

Nesse caso, o problema gira em torno da protagonista Adaline Bowman, vivida por Blake Lively (Gossip girl), que, após sofrer um acidente de carro aos 27 anos, para de envelhecer. Depois da mudança, a personagem se vê no conflito de viver sem que sua aparência sinta o passar dos anos, o que resulta curiosidade.

Tentando fugir disso, Adaline decide viver por décadas mudando de endereços e adotando novos nomes para manter seu segredo e a filha Flemming (Ellen Burstyn) a salvo. Em uma dessas identidades, como a bibliotecária Jennifer Larson, Adaline conhece Ellis Jones (Michiel Huiman), por quem se apaixona.

É nesse momento que o filme entra em sequências bastante óbvias, com a protagonista vivendo o dilema de encarar essa paixão ou não. E, quando tudo parece estar resolvido, o segredo dela corre risco de ser revelado em uma visita a casa dos pais de Ellis, vividos por Harrison Ford e Kathy Baker.

Mesmo que a obviedade permeie grande parte do roteiro, o filme é uma história com cenas e reviravoltas emocionantes. Até a questão da "eterna juventude" de Adaline ganha uma explicação convincente (se realmente poderia acontecer, aí é outra história).


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES