Brasília-DF,
20/ABR/2024

Colin Farrell e Jessica Chastain protagonizam longa Miss Julie

A obra trabalha desde as palavras escolhidas a dedo para gracejos e agressões

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:22/05/2015 06:02
Colin Farrell e Jessica Chastain brilham em cena (Imovision/Divulgação)
Colin Farrell e Jessica Chastain brilham em cena
Exemplar no registro de situações e emoções advindas de desprezo, das convenções sociais, das reações imediatas da pele e da inconstância feminina, o texto de August Strindberg é joia rara. Coisa para gente grande, como a diretora Liv Ullmann. Atriz versada em Bertolt Brecht, Shakespeare e em Ingmar Bergman, Ullmann tem veia de cineasta, como demonstrou no filme como Infiel (2000).

Saiba mais...
Cada vez menos ativa - a última atuação, por exemplo, foi há três anos -,Ullmann se aprofunda em qualidade, no capricho. São explicitados abismos de classes e de gêneros, intrínsecos à dramaturgia bem orquestrada pelos atores Colin Farrell e Jessica Chastain, respectivamente, caçador e caça, em disputa amorosa sem rodeios. O vaivém é de poder.

Intensidade, desde as palavras escolhidas a dedo para gracejos e agressões, dá a tônica da ação na Irlanda do Norte de fins do século 19. John (Farrell) e Julie (Chastain) duelam, mas é a cozinheira Kathleen quem dá franco espaço para Samantha Morton brilhar.

Diretor de fotografia habitual para o russo Andrey Zvyagintsev (de Leviatã), Mikhail Krichman entrega um tratamento de imagem bem casado com a formalidade pretendida pela direção.

Confira o trailer de Miss Julie:


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES