Brasília-DF,
19/ABR/2024

A travessia, de Robert Zemeckis, causa vertigem nos espectadores

O longa-metragem revive a aventura de Philippe Petit, que andou na ligação entre as torres gêmeas do World Trade Center

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/10/2015 06:00Atualização:08/10/2015 17:48
Legenda: Espectadores passaram mal em sessões nos EUA por causa dos efeitos Imax 3D (Sony Pictures/Divulgação)
Legenda: Espectadores passaram mal em sessões nos EUA por causa dos efeitos Imax 3D

Doze pessoas andaram na Lua, mas apenas um homem, o francês Philippe Petit, atravessou a distância entre as Torres Gêmeas do World Trade Center. A história dele é retratada no longa A travessia, de Robert Zemeckis, estrelado por Joseph Gordon-Levitt.

Guiado pelo mentor Papa Rudy (Ben Kingsley) e contando com o auxílio de um grupo de amigos, Petit superou traições, inúmeros imprevistos e resistência das autoridades para realizar seu maior feito.


Zemeckis, responsável por sucessos como De volta para o futuro, Forrest Gump e Náufrago, usa mais uma vez tecnologias de última geração a serviço de uma história emocionante guiada pelos personagens que habitam a tela.

Clique aqui e confira as sessões do filme

O uso de Imax 3D faz com que a caminhada de Petit se torne extremamente realista, colocando o espectador no lugar do equilibrista, chegando a fazer com que os espectadores mais sensíveis da sessão passem mal. “O objetivo era invocar a sensação de vertigem. Nós trabalhamos muito duro para colocar o público no topo daquelas torres e no cabo”, afirmou Zemeckis durante a estreia do filme, em Nova York.

A performance de Philippe Petit ocorreu ilegalmente, em agosto de 1974, e ainda é um dos feitos mais celebrados entre os chamados “artistas do cabo”. A história já rendeu diversos livros e um documentário premiado, O equilibrista (2008).

Petit treinou Gordon-Levitt durante as filmagens para que os movimentos do ator fossem o mais próximo possível daqueles de um autêntico equilibrista. Para testar suas habilidades, o astro de Hollywood caminhou a distância entre as duas piscinas do Memorial World Trade Center.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES