Brasília-DF,
17/MAR/2024

Novo filme do Peter Pan traz a magia da infância

Contando a história de Peter, antes de ser Pan, o filme garante atração às crianças e gosto de infância aos adultos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:09/10/2015 06:02Atualização:08/10/2015 17:50

Hugh Jackman e Levi Miller brilham como Barba Negra e Peter Pan (Warner/Divulgação)
Hugh Jackman e Levi Miller brilham como Barba Negra e Peter Pan

“Essa história não é como você conhece. Amigos começam como inimigos e inimigos, como amigos”. A primeira frase dá o tom deste Peter Pan, de Joe Wright (Anna Karenina e Desejo e reparação) e estreia do competente menino Levi Miller nas telonas.


A mãe que deveria cuidar de Peter o abandona, a madre que deveria protegê-lo o trata mal e — pasmem — seu maior aliado na Terra do Nunca é James Gancho (o canastrão galã Garrett Hedlund), antes de se tornar o temido capitão.

 

Clique aqui e confira as sessões. Para opções em 3D, aqui


A trama conta a história de Peter antes de ele se tornar Pan, a divindade do Mundo das Fadas. Sequestrado do orfanato pelo pirata Barba Negra (um irreconhecível Hugh Jackman), Peter é levado para uma mina de pó de fada. Para fugir, o garoto conta com a ajuda de James, também prisioneiro de Barba Negra.


Juntos, os dois vão ao Mundo das Fadas e descobrem o segredo sobre a origem do menino. Não sem enfrentar os comandados de Barba Negra, que quer todo o pó de fada da Terra do Nunca para nunca envelhecer. Nesses embates, a aventura toma conta da tela e, como um passe de mágica, o sangue das batalhas é substituído por uma bonita fumaça de cores fortes, como laranja e roxo.


Com elenco que ainda traz Rooney Mara como a princesa Tigrinha e Amanda Seyfried numa rápida participação, Peter Pan é uma boa opção para o Dia das Crianças. Vai entreter os pequenos e trazer aos adultos o desejo de voltar à infância.

3D que vale o ingresso


A chegada de Peter à Terra do Nunca garante cenas das mais belas do longa. E justifica o ingresso mais caro do 3D. A bordo do navio de Barba Negra, o menino se encanta com o cenário que mistura mar e céu, onde nas nuvens estão águas vivas e peixes.

 

Outras cenas — como quando Peter e Gancho encontram as sereias e crocodilos do Mundo das Fadas e quando Tigrinha mostra as memórias do órfão na árvore e na água — também chamam a atenção.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES