Brasília-DF,
23/OUT/2017

À beira mar traz Brad Pitt e Angelia Jolie de volta

Após Sr. e Sra. Smith, o casal não havia dividido as telas novamente

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:04/12/2015 07:00
Angelina Jolie tem jornada dupla: é atriz e diretora do filme (Universal/Divulgação)
Angelina Jolie tem jornada dupla: é atriz e diretora do filme
 
A primeira vez que Brad Pitt e Angelina Jolie atuaram juntos no cinema foi no blockbuster Sr. e Sra. Smith, em 2005. A boa química dos atores deu como frutos um casamento e seis filhos. Desde então, eles não haviam voltado a viver um par romântico nas telonas, até À beira mar, que tem direção de Angelina Jolie. O filme foi gravado durante a lua de mel dos astros, o que pode causar estranheza ao espectador por ser uma história de um casal em crise.
 

 
No longa-metragem, que se passa nos anos 1970, Angelina é Vanessa, mulher perturbada por um problema conjugal com o marido, o escritor Roland (Brad Pitt). Eles se hospedam em um hotel de luxo à beira mar (daí o título da fita) para uma pequena cidade para ele possa, enfim ter inspirações para escrever um livro.
 
Quase como anunciado na música Cotidiano, de Chico Buarque, todo dia o casal faz tudo sempre igual. Vanessa vai até o mercado, toma sol, vê o pescador passar e volta para o quarto do hotel, enquanto Roland se embebeda em busca de inspiração. Apesar de estarem lado a lado, eles não poderiam estar mais distantes e, isso, é causado por Vanessa que acaba afastando o marido de diversas maneiras.
 
A rotina de Vanessa muda quando ela fica obcecada pelos recém-casados, que se hospedam no quarto ao lado. É a partir daí que as perturbações da personagem ficam ainda maiores, com ela tentando empurrar a vizinha para o marido, vigiando o casal e fazendo de tudo para boicotar tanto seu relacionamento, como dos novos casados.
 
A falta de agilidade do longa em engatar na história se torna desgastante, assim como os dramas criados por Vanessa. É apenas quando as motivações por trás das atitudes da protagonista são reveladas (apesar de elas já terem sido anunciadas em entrelinhas ao longo da trama), que o filme ganha um ritmo mais interessante, mas acaba sendo tarde demais. Mas é impossível não elogiar as atuações de Pitt e Angelina, assim como a fotografia do longa-metragem.

Confira as sessões de  À beira mar aqui.  

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES