Brasília-DF,
22/SET/2017

Animação 'O bom dinossauro' vem para emocionar pais e filhos

A parceria entre os dois estúdios cinematográficos deu origem ao longa 'O bom dinossauro', que aborda temas como amizade e constituições familiares

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:08/01/2016 06:52Atualização:08/01/2016 10:24
A relação entre Spot e Arlo e os efeitos visuais são os trunfos da animação
 (Pixar/Divulgação. Férias na telona. Filme O bom dinossauro.)
A relação entre Spot e Arlo e os efeitos visuais são os trunfos da animação

Prepare os lenços porque a animação O bom dinossauro é mais um filme da parceria entre Pixar e Disney sob medida para chorar. O desenho do diretor Peter Sohn, que esteve envolvido em Procurando Nemo e Os incríveis, pode não ser uma obra-prima como Divertidamente, mas chega perto ao seguir a tendência atual de ser um longa feito tanto para crianças quanto para adultos, com algumas discussões nas entrelinhas, como a questão dos novos tipos de família e a importância de uma amizade.

A animação gira em torno de Arlo, dinossauro de 11 anos que, desde o nascimento, é medroso e desastrado. Por conta das características, ele fica muito atrás dos irmãos e dos pais quando o assunto é manter a fazenda organizada. Ele dificilmente consegue cumprir suas tarefas de alimentar os animais e, por isso, é o único sem ter uma marca na pedra da família.

Para fazer com que o pequeno consiga sua marca, o pai decide dar uma missão a Arlo: descobrir quem está roubando a reserva alimentar da família. O dinossauro descobre que a “fera” não passa de Spot, um humano solitário que lembra um cachorro. Por pena, ele não consegue cumprir a missão, o que deixa o pai desapontado.
 
Ao desenrolar da trama, Arlo se vê em apuros quando o pai morre e contará com o apoio do então inimigo, Spot. A relação da dupla é bastante emocionante e lembra a amizade entre um humano e um cachorro, sendo Arlo, o humano, e Spot, o animal.
 
O visual de O bom dinossauro é outro ponto que chama bastante atenção no longa-metragem. Com a intenção de transformar a natureza em mais um personagem da produção, Sohn criou cenário que realmente tivesse vida e fizesse diferença no filme.

Clique aqui e confira as sessões do filme em 2D. E aqui em 3D.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES