Brasília-DF,
22/AGO/2017

'Mundo cão' traz Lazáro Ramos em personagem com motivações dúbias

Personagens de longa querem, cada um a sua maneira, se livrar da violência do dia a dia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/03/2016 06:00Atualização:17/03/2016 11:37
Lázaro Ramos vive personagem dúbio em Mundo cão (Agência Febre/Divulgação)
Lázaro Ramos vive personagem dúbio em Mundo cão
 
E lá está ela: a corrupção —  tão em voga no país — infiltrada na trama de Mundo cão, filme com roteiro assinado por Lusa Silvestre, um dos profissionais destacados nas equipes de E aí... comeu? (2012) e Estômago (2007).
 

No novo longa dirigido pelo paranaense Marcos Jorge, pesa o thriller psicológico, com um enredo repleto de reviravoltas que sacode as vidas do pacato funcionário do departamento de combate a zoonoses, Santana (Babu Santana), e da revendedora de calcinhas Dilza (Adriana Esteves).
 
A instabilidade da qual fugiu Santana (que largou a vocação para ser roqueiro) se abate sobre a família dele, com o episódio do sumiço do filho caçula. Avesso ao contato com as pessoas e interessado apenas na interação com animais, o ex-policial militar Nenê (Lázaro Ramos) é a peça central no destino da família de Santana. Tudo por causa de uma desavença do passado.
 
Com direção de fotografia de Toca Seabra (O invasor e Cidade Baixa) e montagem de André Finotti (de Maldito —  O estranho mundo de José Mojica Marins), Mundo cão conta, no elenco, com Milhem Cortaz, Paulinho Serra e Vini Carvalho.
 
Nutrido por um espírito de revanche, na trama, Nenê joga com a atitudes imprevisíveis, indo de encontro à tendência pacifista de Santana, partidário de estilo de vida diferenciado, em meio a subúrbio atopetado de pequenos atos de violência.

Outros momentos de Lázaro Ramos na telona:
Madame Satã (2002)
Meu tio matou um cara (2004)
Madame Satã (2002)
Meu tio matou um cara (2004)
 
Confira as sessões para Mundo Cão aqui.  

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES