Brasília-DF,
11/DEZ/2017

Baseado no livro de Alan Bennett, o filme 'A senhora da van' traz Maggie Smith como protagonista

Com toques de comédia, o drama é baseado em fatos reais e conta a história de uma senhora que vive dentro de uma van e atormenta os vizinhos de estacionamento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/04/2016 06:30Atualização:07/04/2016 15:13
'A senhora da van' é um drama com toques de comédia (Reprodução/Internet)
'A senhora da van' é um drama com toques de comédia

A senhora Shaperd é um dos papéis que Maggie Smith pode chamar de talismã. Depois de viver a protagonista de A senhora da van nos palcos, a experiente e premiada atriz volta ao personagem em filme homônimo.

O filme, assim como a peça, é baseado no livro de Alan Bennett, que assina o roteiro do longa e é personagem da história, baseada em fatos reais. A senhora Shaperd vive dentro de uma van e atormenta os vizinhos do estacionamento por cultivar hábitos de higiene pouco convencionais. Incomodados, os moradores do prédio protestam e, de vez em quando, ela se muda. Mas é para a vaga ao lado.
 
 
 
O único que dá assistência à senhora é Alan Bennett, que empresta o banheiro da casa dele para que ela use. Não sem reclamar, claro. A convivência entre pessoas diferentes acaba sendo o tema desta comédia com ares dramáticos ou drama com toques cômicos.

Outro assunto que aparece é a coexistência de classes sociais diferentes no mesmo endereço, já que Shepard é uma senhora pobre que estaciona a van num condomínio nobre da Inglaterra. Soma-se a tudo isso o senso de humor característico inglês. A senhora da van chega aos cinemas com a chancela de ter sido um sucesso como peça e livro.
 
Veja aqui as sessões 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES