Brasília-DF,
20/JUL/2017

Longa 'O escaravelho do diabo' é adaptação sem graça do clássico da Vagalume

Quando sobem os créditos, fica a impressão de que uma obra que marcou a infância e a adolescência de tantos leitores merecia um tratamento melhor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:15/04/2016 06:02Atualização:14/04/2016 17:17
Clássico da literatura infantojuvenil tem versão malsucedida na tela (Aline Arruda/Dezenove)
Clássico da literatura infantojuvenil tem versão malsucedida na tela

Os fãs do best-seller adolescente O escaravelho do diabo sentirão saudades do livro se resolverem conferir a adaptação cinematográfica da obra. Com atuações fracas, o longa passa longe de despertar a admiração que o romance conquistou entre os jovens.

O enredo se mantém próximo ao original em que um assassino em série persegue ruivos e envia um escaravelho antes de matá-los, mas com algumas liberdades. O protagonista, por exemplo, é um garoto bem mais novo do que o estudante de medicina descrito no romance.


O problema, contudo, não está tanto nas modificações discutíveis. O grande defeito de O escaravelho do diabo são as atuações caricatas e fracas. O passado novelístico do diretor aparece muito claramente na maneira forçada com que a maioria dos personagens foi interpretada.

Clique aqui e confira as sessões do filme

Lourenço Mutarelli é um dos únicos que se salvam, mesmo com a representação bastante questionável que o assassino interpretado por ele ganhou nas telas. Mutarelli quase não é visto na metade inicial do filme, mas, por pior que o personagem tenha ficado, sua interpretação (até a locução em off) parece digna de prêmios quando comparada à dos companheiros.

Quando sobem os créditos, fica a impressão de que uma obra que marcou a infância e a adolescência de tantos leitores merecia um tratamento melhor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES