Brasília-DF,
19/ABR/2024

Dilema pessoal impera em 'A garota do livro'

Sem apelação, a cineasta Marya Cohn posiciona Alice, frente a frente, com a controversa figura do escritor Milan Daneker

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:27/05/2016 07:34Atualização:26/05/2016 17:06

Emily VanCamp é a protagonista do longa de estreia de Marya Cohn
Emily VanCamp é a protagonista do longa de estreia de Marya Cohn

 

A protagonista do filme de estreia da diretora Marya Cohn, Alice, bem podia ser chamada de A Garota da Capa; num posto genérico: aquele lindo rostinho (no caso, da atriz Ana Mulvoy-Ten) impresso na revista mensal de amenidades. Inserida num meio intelectual brotado do mercado editorial —  pelo empreendimento do pai (Michael Cristofer, em boa atuação) —, Alice, porém, atravessa desafios concretos e até mesmo dolorosos.

 

Sem apelação, a cineasta Marya Cohn (que revelou, há 20 anos, Natalie Portman, num curta), posiciona Alice, frente a frente, com a controversa figura do escritor Milan Daneker, papel que serve como uma luva para o sueco Michael Nyqvist (da saga original Os homens que não amavam as mulheres). A partir de uma montagem elaborada, com regulares idas e vindas no tempo, o espectador segue a Alice (agora, Emily VanCamp da série Revenge), já crescida e dona de severos dilemas.

O frescor desvia das normas, neste sondado mundo dos best-sellers, em que a autoajuda tende a imperar. Parte disso é discutido, na rotina da protagonista, em que pesam cartilhas de superação e de autodepreciação.

 

Com originalidade valorizada, Marya Cohn apresenta um notável roteiro de própria autoria. Em pacote bem contemporâneo de temas, ela consegue discutir sentimentos advindos da apropriação de intimidade, indução sexual e assédio descabido, além de desmascarar personalidades fraudulentas. Tudo com domínio narrativo e dose de sutileza.

 

Clique aqui e confira as sessões

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES