Brasília-DF,
23/JUN/2017

Forças de demoníacas estão de volta em ' Invocação do mal 2'

O filme é baseado num caso real e os produtores afirmaram que "eventos inexplicáveis" ocorreram nos sets durante as filmagens

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:10/06/2016 06:30
Reprodução/Internet (As filhas de Peggy Hodgson são alvo de forças malígnas)
Reprodução/Internet
 
Após se recuperar do tumultuado encontro com a família Perron, Lorraine e Ed Warren, um casal de investigadores paranormais, são chamados para atender outra família angustiada.

Desta vez, em Einfield, na Inglaterra, onde Peggy Hodgson vive com os quatro filhos e busca ajuda para suas duas meninas, perseguidas por forças demoníacas. Enquanto se desenrola a luta para libertar os Hodgson desse martírio, Ed e Lorraine passam a ser o alvo do vilão sobrenatural.

Essa é a premissa de Invocação do mal 2, dirigida por James Wan e estrelado por Patrick Wilson e Vera Farmiga. A sequência é baseada em um caso real, investigado pelo casal Warren original, conhecido como o Poltergeist de Einfield.

Em agosto de 1977, o departamento de polícia da cidade inglesa recebeu o telefonema de Peggy Hodgson, uma mãe preocupada. Nas palavras dela, suas duas filhas viram móveis se movendo sozinhos e ouviram algo batendo nas paredes.
 
 
O caso se tornou célebre e envolveu a mídia inglesa, além da Society for Psychical Research, associação britânica destinada a estudos de fenômenos paranormais, onde os Warren trabalhavam.

Em 2015, os protagonistas foram visitar a verdadeira Lorraine Warren, que participou das investigações do caso real do fantasma de Einfield, em 1977, no Centro de Pesquisa Paranormal de Connecticut. A produção começou em 2015, e as filmagens ocorreram em Los Angeles.

Apesar do clima amistoso de verão, os produtores afirmaram que “eventos inexplicáveis” aconteciam no set. Um padre da Arquidiocese de Santa Fé teria sido chamado para abençoar o lugar. A partir daí, o filme foi gravado em Londres.

Não se sabe se o padre de Santa Fé e os boatos de assombrações no set foram um truque de marketing. O fato é que o filme foi bem recebido no CinemaCon de Las Vegas, chegando a ser aplaudido pela audiência.
 
Veja aqui as sessões do filme. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES